Agência do Trabalhador inicia visitas a empresas locais | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador inicia visitas a empresas locais

Principal objetivo é conhecer o ambiente e as funções desempenhadas pelos trabalhadores

Primeira visita foi realizada na última quinta-feira (22), na fábrica da DAF
Primeira visita foi realizada na última quinta-feira (22), na fábrica da DAF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, por intermédio da Agência do Trabalhador, está iniciando uma série de visitas em empresas com o objetivo de estreitar relações e melhorar a captação de vagas de trabalho. A primeira visita foi realizada na última quinta-feira (22), quando a equipe da agência foi até a fábrica da DAF, localizada na PR-151.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, esse trabalho é extremamente importante. Porém, os resultados devem ocorrer a médio e longo prazo. “Quanto antes nós começarmos, antes vamos colher os frutos. Nesse momento precisamos das informações dos empresários da indústria e do comércio sobre o perfil desejado. Tipo de mão de obra que estão precisando, para quais atividades as dificuldades para encontrar um profissional é maior”, explicou o secretário, afirmando ainda que “dessa forma será possível conseguir qualificar melhor a população para atender as necessidades de cada empresa nos mais diversos setores”.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, que assumiu a direção da agência esta semana, a ideia é estabelecer uma agenda permanente de visitas a empresas de diversos ramos de atividade. “Nosso objetivo é conhecer o ambiente e as funções desempenhadas pelos trabalhadores, a fim de realizarmos com maior assertividade os encaminhamentos para esse setor de atividade”, afirmou.

Adriano informou que outras empresas já demonstraram interesse em receber a equipe da Agência do Trabalhador, e novas visitas serão realizadas na sequência. “Queremos conhecer de perto o trabalho realizado pelas empresas, para que possamos entender melhor as necessidades de cada uma delas no que diz respeito a novas contratações”, explicou.

Também participaram da visita à DAF Caminhões, a assistente social da agência, Rosângela Caldeira Legat, responsável pelo Setor de PCD, e Cerli Terezinha Domingues, responsável pelo setor de Captação de Vagas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE