Foto mostra beleza da ‘Estação Saudade’, patrimônio do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Foto mostra beleza da ‘Estação Saudade’, patrimônio do Paraná

Imagens e vídeo ressaltam pontos importantes de Ponta Grossa; projeto homenageia os 200 anos da ‘Princesa dos Campos Gerais’

Sesc Estação Saudade de Ponta Grossa
Sesc Estação Saudade de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campanha ‘Ponta Grossa: 200 anos em 200 takes’, parceria do Grupo aRede com a agência de publicidade e marketing Página 1 Digital, além da produtora Photo Drone, traz fotos e vídeos para homenagear o bicentenário do município. E as novas imagens são da Estação Saudade, do pôr do sol na região do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º B.I.B.), além do nascer do sol visto o Núcleo Santa Paula.

A imagem de ‘capa’ desta notícia mostra toda a beleza da Estação Saudade, espaço que fica na região central de Ponta Grossa. Construída entre 1899 e 1900, a edificação leva o nome original de Estação São Paulo – Rio Grande. Antigamente, o local era um posto de cargas, contribuindo com o desenvolvimento das ferrovias. Hoje, conhecida como ‘Sesc Estação Saudade’, o prédio foi tombado como Patrimônio Cultural do Paraná em 1990.

Já o vídeo abaixo traz imagens do belo nascer do sol da ‘Princesa dos Campos Gerais’, visto da região do Núcleo Santa Paula. É possível visualizar todo o desenvolvimento urbano do município, além de um clima típico da cidade – a neblina no início do dia. Segundo o último Censo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos dias, Ponta Grossa tem 358,3 mil habitantes.

VÍDEO
Amanhecer na região do Núcleo Santa Paula | Autor: Photo Drone.
 

Por fim, a última foto mostra o pôr do sol na região do 13º B.I.B., local frequentado pelos militares. O Batalhão fica em Uvaranas e completou, recentemente, 100 anos de existência. Na foto é possível visualizar em destaque uma Araucária, árvore-símbolo do Estado do Paraná. Além disso, como no vídeo acima, a imagem traz, ao fundo, a cidade ponta-grossense e suas construções que indicam o crescimento do município.

Pôr do Sol visto do 13º B.I.B., em Ponta Grossa
Pôr do Sol visto do 13º B.I.B., em Ponta Grossa |  Foto: Photo Drone.
 

Projeto e parceria

A campanha tem como objetivo presentear a cidade de Ponta Grossa com imagens deslumbrantes, capturadas por ângulos únicos e envolventes. As fotos e vídeos serão lançados gradualmente até a data que celebra os 200 anos de Ponta Grossa, em 15 de setembro – outras informações clique aqui.

O Página 1 Digital é uma agência de publicidade e marketing digital fundada em 2016, em Ponta Grossa. Com uma equipe multidisciplinar e apaixonada pelo que faz, a agência oferece soluções criativas e estratégicas para empresas que desejam se destacar no mundo digital.

Já a Photo Drone é uma produtora de imagens aéreas que atua no mercado desde 2018 e busca sempre inovação. Hoje, trabalha com drones equipados com câmeras que capturam imagens até em 4K. Já produziu mais de 350 vídeos e 2.250 imagens em mais de 17 cidades atendidas.

As últimas fotos e vídeos, que retratam o nascer do sol de Ponta Grossa, além de vistas aéreas do Lago de Olarias e do Parque Ambiental, podem ser visualizados acessando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE