DAF alcança a marca de 30 mil caminhões produzidos em PG | aRede
PUBLICIDADE

DAF alcança a marca de 30 mil caminhões produzidos em PG

Montadora, que completa 10 anos em Ponta Grossa no próximo mês de outubro, celebrou a marca nesta terça-feira. Cerca de cinco mil caminhões foram produzidos nos últimos sete meses

Colaboradores celebram a marca de 30 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa
Colaboradores celebram a marca de 30 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A DAF Caminhões Brasil, que possui sua fábrica em Ponta Grossa, atingiu, neste mês de julho, a marca de 30 mil caminhões produzidos. O número foi alcançado sete meses depois da unidade nacional da multinacional holandesa comemorar a produção do caminhão de número 25 mil. Isso significa que a montadora produziu 5 mil caminhões em sete meses (ou o equivalente a pouco mais de 700 por mês), próximo da estimativa projetada para este ano, de montar 10 mil caminhões nos 12 meses de 2023.

O marco foi divulgado em uma publicação da montadora em uma rede social, na tarde desta terça-feira (11). No texto, a DAF revela que a unidade produzida, do modelo XF, foi entregue para a Transportadora Boa Viagem, do próprio município de Ponta Grossa, cliente da concessionária DAF MacPonta Caminhões. “Estamos muito orgulhosos por alcançar mais esta marca histórica neste ano que completamos 10 anos de produção no Brasil”, publicou a montadora, na rede social.

Cabe lembrar que a montadora atingiu o valor no ano em que completa 10 anos de Brasil – a inauguração da fábrica ocorreu em outubro de 2013, e desde então, ano a ano a empresa vem aumentando sua participação no mercado nacional de caminhões pesados com o crescimento das vendas. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o XF 530 foi o vice-líder do mercado nacional, com 1.693 unidades emplacadas, o que corresponde a uma participação de 7% no mercado de pesados; enquanto que o modelo XF 480 foi o quarto mais comercializado no país, com 1.455 emplacamentos no ano, com 6% de participação. Os dois somam uma participação de 13% do mercado, superior aos 10% alcançados no mesmo período em 2023, quando 2,8 mil caminhões XF foram emplacados.

O crescimento no volume de produção no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2022, também tem a ver com o aumento na demanda devido ao início das exportações, deflagradas justamente no primeiro semestre do ano passado.

Nova versão será lançada

Para esse segundo semestre, a empresa planeja ganhar ainda mais mercado com o início das vendas de um novo modelo, o XF Off Road, como já adiantou Luis Gambim, diretor comercial DAF Brasil à reportagem. “A linha de produção sofreu ajustes para a montagem do novo caminhão Euro 6, assim como toda a empresa se mobilizou para o lançamento do XF Off-Road, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE