Planeta Amigo termina em Curitiba e Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Planeta Amigo termina em Curitiba e Ponta Grossa

Projeto envolveu mais de 3 mil estudantes do 4º ao 9º ano em práticas sustentáveis; Ação envolve reciclagem de Isopor®

734 estudantes, de 22 escolas, receberam medalhas pelo concurso social dos trabalhos produzidos diretamente do Isopor®
734 estudantes, de 22 escolas, receberam medalhas pelo concurso social dos trabalhos produzidos diretamente do Isopor® -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As etapas de Curitiba e Ponta Grossa do projeto Planeta Amigo chegaram ao fim. 734 estudantes, de 22 escolas, receberam medalhas pelo concurso social dos trabalhos produzidos diretamente do material recolhido, o Isopor®. Essa é uma iniciativa voltada à educação ambiental junto às escolas particulares do estado.

“Esse é um projeto importante que atua diretamente na educação ambiental, na formação de uma geração mais consciente das responsabilidades que temos para com o meio ambiente”, explica o presidente do Sinepe/PR, professor Sergio Herrero.

Durante o ano, foram realizadas 42 palestras em 29 escolas, com a presença de 3.068 pessoas, sendo 2.891 alunos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, e 177 professores e gestores escolares. Os estudantes participaram de um concurso social onde apresentaram trabalhos artísticos produzidos diretamente do Isopor®, como molduras, perfis decorativos, brinquedos, materiais pedagógicos, entre outros.

O objetivo da iniciativa é envolver estudantes em práticas sustentáveis. “O projeto visa preparar a próxima geração para o conceito de economia circular: consumo consciente, descarte responsável, responsabilidade socioambiental e reciclagem”, pontua o coordenador nacional do movimento Vira Mais, Ivam Michaltchuk.

As etapas de Curitiba e Ponta Grossa finalizaram, mas a entrega da premiação de Foz do Iguaçu e Cascavel vai acontecer a partir do 2º semestre.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE