Catedral terá missa pelos 50 anos de jubilado de Dom Sergio | aRede
PUBLICIDADE

Catedral terá missa pelos 50 anos de jubilado de Dom Sergio

A celebração será realizada no próximo sábado (15), às 10h30, na Paróquia Catedral Sant’Ana

As celebrações pelos jubileus de Dom Sergio continuam
As celebrações pelos jubileus de Dom Sergio continuam -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma celebração na Paróquia Catedral Sant’Ana, no próximo sábado (15), às 10h30, vai continuar festejando o ano jubilar de Dom Sergio Arthur Braschi. O bispo, que comemora, em 2023, 50 anos de sacerdócio, 25 anos de bispado e 20 anos à frente da Diocese de Ponta Grossa, rezará uma missa de ação de graças na presença de pelo menos quatro colegas de episcopado: o ex-bispo de Ponta Grossa, Dom Murilo Krieger (hoje arcebispo emérito de São Salvador/BA), Dom Francisco Bach (bispo de Joinville/SC), Dom Rafael Biernaski (bispo de Blumenau/SC) e Dom Mário Spaki (bispo de Paranavaí).     

Esses são os bispos que teriam confirmado presença até esta quarta-feira. Dom Sergio comemorou 25 anos de episcopado, dia 14 de abril. Na ocasião, o bispo estava em Mossoró (RN) junto ao Monsenhor Hamilcar Mota da Silveira, seu diretor espiritual nos tempos de seminário. Monsenhor completou, em abril, 90 anos de idade e 65 anos de padre. “É uma pessoa muito importante na minha formação. Passava lá minhas férias, dois meses, servindo como missionário, inclusive, cheguei a ser nomeado vigário paroquial em Mossoró e em Alexandria, e, também na Paraíba”, contou Dom Sergio.

Um dia antes de completar 20 anos à frente da Diocese – em 16 de julho – Dom Sergio receberá os colegas bispos em uma celebração festiva. “Os bispos são muito solidários e gostam de participar desses momentos”, destacou, convidando padres, religiosos, diáconos e os seus diocesanos para que se unissem a ele em oração para celebrar os 25 anos de episcopado, ocorrido já em abril, e os 20 anos do chamado a ser pastor na Diocese.

Devoto de Nossa Senhora do Carmo, cujo dia é festejado em 16 de julho, Dom Sergio vai a Paranaguá, no domingo, para celebrar ao lado dos romeiros aqui da Diocese no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em referência a um hábito seu e que já se transformou em tradição, que é rezar uma das missas da festa em honra da padroeira do Paraná, no santuário. Os festejos acontecem anualmente em novembro. Uma peregrinação é feita por todas as dioceses do estado com o intuito de divulgar a devoção à padroeira do estado. Ano passado, a Diocese de Ponta Grossa foi a que levou o maior número de romeiros a Paranaguá. Foram cerca de 500 pessoas.

No Santuário do Rocio, a missa presidida por Dom Sergio será às 11 horas. Paróquias, pastorais, movimentos e associações católicos estão organizando caravanas para a romaria deste ano ao santuário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE