Câmara vota aumento da contribuição de PG ao CimSaúde | aRede
PUBLICIDADE

Câmara vota aumento da contribuição de PG ao CimSaúde

Discussão, em regime de urgência, pretende evitar a interrupção do serviço na região

Discussão, em regime de urgência, pretende evitar a interrupção do serviço na região
Discussão, em regime de urgência, pretende evitar a interrupção do serviço na região -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sessão ordinária desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal pretende tratar, em regime de urgência, sobre um projeto do Executivo que busca aumentar a contribuição mensal ao Consórcio Intermunicipal de saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). O documento, assinado pela prefeita Elizabeth no dia 26 de junho, aponta que a contribuição do município está defasada e pode acarretar na paralisação dos serviços. Segundo o PL, seriam necessários mais R$ 400 mil mensais ao consórcio.

Antes do projeto relacionado à saúde, os parlamentares vão votar, em regime de urgência e para o segundo turno de discussão, o projeto 081/2023.  Projeto diz respeito à instalação de microchips em animais de grande porte, como equinos e bovinos, na cidade de Ponta Grossa. O PL é de autoria da vereadora Missionária Adriana.

Em segunda discussão, entram os projetos 138/2023, sobre a fixação de QR Code para acesso à ouvidoria de Ponta Grossa em pontos públicos da cidade, e 139/2023, que denomina de Maria Rosa Martins Viana a praça pública do Jardim Ouro Verde. Ambos projetos são de autoria do vereador Julio Kuller.

Primeira discussão

Em primeiro turno, entram os projetos 231/2019, do ex-vereador Magno, que trata da aprovação do secretário da Fazenda para qualquer projeto do Executivo que provoque impacto orçamentário no município; o PL 123/2023, que institui o Dia do Nutricionista, de autoria do Professor Careca; Além do projeto 131/2023, autoria do Dr. Zeca, que dispõe sobre a realização de feira de trocas em Ponta Grossa. O projeto 231/2019, no entanto, recebeu parecer contrário da CLJR ainda em 2019.

Ainda serão debatidos os projetos 155/2023, do Poder Executivo, que autoriza a abertura pelo Executivo de um crédito adicional especial no valor de R$ 688.096,2; O PL 177/2023, que institui o ‘Setembro Camarelo’, de autoria do vereador Leandro Bianco;

Por fim, o PL 184/2023, de autoria do vereador Paulo Balansin, promove alterações na Lei 7.203, de 2003, que torna obrigatório a inclusão pela rede pública de saúde de Ponta Grossa o exame de prevenção ao câncer de colo do útero, mamografia e ultrassonografia mamária para às servidoras públicas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE