PG recebe peças do 'Palco Giratório' do Sesc em agosto | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe peças do 'Palco Giratório' do Sesc em agosto

Espetáculo teatral “Provisoriamente não cantaremos o amor” fará apresentações na Estação Saudade; circuito nacional começou no Paraná nesta terça

Espetáculo catarinense estará em Ponta Grossa nos dias 12 e 13
Espetáculo catarinense estará em Ponta Grossa nos dias 12 e 13 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em agosto, outubro e novembro, o maior circuito nacional de espetáculos de circo, teatro e dança, o Palco Giratório, promovido pelo Sesc em todo o Brasil, volta a circular pelo Paraná - inclusive em Ponta Grossa. No ano em que são celebrados os 25 anos do projeto, o Palco Giratório é marcado pela retomada dos espetáculos presenciais, pela atualidade dos debates, pela diversidade das expressões, pelo apuro técnico e estético, pelo intercâmbio entre artistas e público e pelo encontro da arte com a diversidade humana.

A primeira atividade do Palco Giratório 2023 no Paraná ocorreu nesta terça-feira (1º/8), em Curitiba, no Teatro do Sesc da Esquina: uma mesa-redonda com os artistas da premiada montagem “A Invenção do Nordeste”, do grupo potiguar Carmin. A peça será apresentada no Teatro do Sesc da Esquina, no sábado (5), às 20h. O encontro desta terça-feira promoveu uma reflexão e um debate a partir das temáticas, experiências, técnicas e metodologias que perpassam os espetáculos do projeto. “A Invenção do Nordeste”, vencedora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia e de Melhor Espetáculo, pela Cesgranrio, aborda o surgimento e a trajetória histórica da Região Nordeste e propõe a desconstrução da imagem estereotipada do nordestino.

Em seguida, na quinta-feira (3), a companhia paranaense Rumo de Cultura apresenta o espetáculo teatral “O universo está vivo como um animal”, no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, a partir das 20h. A peça, idealizada por Diego Marchioro, Fernando de Proença e Isabel Teixeira, é estruturada em quadros imagéticos, guiados pela dramaturgia da luz. A Companhia ainda fará uma ação de intercâmbio com o Grupo Carmin, momento de partilha entre os artistas promovida pelo Palco Giratório.

Na sexta-feira (4), é a vez do Sesc Londrina Cadeião receber o espetáculo teatral “Preta mina: o fim do silêncio, o eco do incômodo”. A peça foi criada a partir dos poemas da artista Preta Mina e as percepções da artista sobre o mundo, as suas relações com a comunidade, com a arte e com a ancestralidade. No sábado (5), das 15h às 16h30, o público poderá participar de um bate-papo com a equipe da peça. Será um momento de reflexão e debate, a partir de temáticas, experiências, técnicas e metodologias que perpassam os espetáculos em circulação nesta edição do Palco Giratório.

Próximos espetáculos

O Sesc PR recebe também em agosto, em Ponta Grossa, o espetáculo teatral “Provisoriamente não cantaremos o amor”, de Santa Catarina.  Em outubro, é a vez de “Vikings e o Reino Saqueado”, do Paraná, que será apresentado em Maringá e em Medianeira e, em novembro, “Cartas para Mercedesssssss”, do Rio de Janeiro, será apresentado na capital paranaense.

Palco Giratório

O Palco Giratório 2023 vai rodar o país com 15 espetáculos de circo, dança e teatro que refletem demandas de nosso tempo histórico, como as cenas negras, o teatro realizado por mulheres, a contínua reinvenção da tradição, o anseio por espaços de partilha com públicos de variados gêneros, faixas etárias e classes sociais entre muitas outras temáticas. Ao longo de 2023, 464 artistas serão mobilizados pelo projeto, que vai circular 73 cidades, com 238 apresentações.

Espetáculo Teatral: “Provisoriamente não cantaremos o amor” (SC)

Local: Sesc Estação Saudade | Rua Fernandes Pinheiro, 77 | Ponta Grossa

12/8 – Pensamento Giratório – “Provisoriamente não cantaremos o amor”

13/8 – Apresentação: “Provisoriamente não cantaremos o amor”

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE