PL de apoio profissional a ex-dependentes químicos é votado | aRede
PUBLICIDADE

PL de apoio profissional a ex-dependentes químicos é votado

Três vereadores foram contrários à proposta, sendo retirada para vistas; nova votação é esperada

Projeto criado em 2020 voltou à pauta da Câmara nesta semana
Projeto criado em 2020 voltou à pauta da Câmara nesta semana -

Izabelle Antunes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa votou nesta segunda-feira, 31 de julho, o Projeto de Lei (PL) nº096/2020, de autoria do vereador Vinicius Camargo durante o mandato anterior, que propõe que empresas beneficiárias de incentivos fiscais na cidade destinem 1,5% de suas vagas de emprego a pessoas que concluíram tratamento em Comunidades Terapêuticas.

O PL teve voto contrário de três vereadores: Bianco, Julio Kuller e Felipe Passos. O vereador Geraldo Stocco solicitou vistas, pelo prazo de dez dias. Neste período, os parlamentares podem analisar detalhadamente o texto, considerar suas implicações sociais e econômicas, e participar de nova votação. 

Sobre o Projeto de Lei

Algumas condições são estabelecidas no texto do projeto, como a necessidade de que os candidatos ao emprego atendam aos requisitos profissionais da vaga ofertada, residam em Ponta Grossa e comprovem a conclusão do tratamento em uma comunidade terapêutica da cidade. 

Rodrigo Labiak, presidente da comunidade terapêutica Esquadrão da Vida, enfatizou a importância dessa lei para a reintegração social das pessoas que buscam tratamento para dependência química. “O emprego no processo de reinserção social pode representar um fator de proteção. Há 44 anos atendemos famílias afetadas pelo uso abusivo de drogas, essa proposta é a chance dessas pessoas terem novas perspectivas e evitar a reincidência no uso de drogas” destaca. 

A discussão sobre o PL nº096/2020 continua, e deve passar por nova votação nas próximas semanas. “Essa proposta pode ser um passo significativo para promover a inclusão de dependentes químicos no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, fortalecer os esforços no enfrentamento da dependência química, trazendo benefícios para toda a comunidade de Ponta Grossa” finaliza Rodrigo Labiak. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE