Novo PAC garante ampliação da pista do aeroporto de PG | aRede
PUBLICIDADE

Novo PAC garante ampliação da pista do aeroporto de PG

Investimento foi confirmado pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. De acordo com ele, objetivo é tornar o aeroporto da cidade apto para receber as aeronaves em caso do fechamento do aeroporto de Curitiba

Com a ampliação da pista, aeroporto poderá receber aviões a jato (turbofan)
Com a ampliação da pista, aeroporto poderá receber aviões a jato (turbofan) -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Sant’Ana será ampliada e finalmente poderá receber aviões turbofan (a jato). A obra consta no novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), que será oficialmente detalhado nesta sexta-feira (11) pelo Governo Federal. A informação foi revelada em primeira mão ao Portal aRede pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que também foi eleito deputado federal pelo Paraná.

Segundo Sandro informou à reportagem, o aeroporto da cidade é o único aeródromo incluído no PAC. O objetivo com a ampliação, além de poder receber mais rotas e companhias com as aeronaves maiores, é fazer com que o aeroporto da cidade sirva de alternativa para os aviões em casos de cancelamentos em Curitiba. “Com a inclusão da pista do aeroporto de Ponta Grossa no PAC, vamos ter R$ 1,8 milhão para o novo projeto de ampliação de pista, para servir de alternativa para Curitiba nos dias em que fecha Curitiba”, resumiu o secretário.

Confira um vídeo enviado pelo Secretário, ao lado do Diretor Presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, falando sobre as obras do PAC no Paraná, onde também menciona a ampliação da pista do Aeroporto:

VÍDEO
Sandro Alex, ao lado do Diretor Presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, detalhou as obras do PAC no Paraná | Autor: Divulgação
 

Hoje a pista possui 1.430 metros de extensão, e não comporta operações de aviões turbofans de linhas comerciais. Com a ampliação da pista para, pelo menos, 1,8 mil metros, já é possível receber os aviões a jato de menor porte, ou com restrição de capacidade. “O único aeródromo que está no PAC é de Ponta Grossa, e é um pedido meu, até como deputado; um trabalho que fiz junto à Casa Civil e Presidência da República”, completou Sandro Alex, assegurando que esse é um “projeto prioritário dentro do PAC”.

Além dessa obra, outras diversas serão anunciadas pelo Governo Federal com o lançamento do PAC, inclusive algumas na região, explicou o deputado. “Toda a lista será anunciada nessa sexta-feira e o Paraná trabalha lá, através de PPPs, concessões, recursos a orçamento e financiamentos. O Paraná segue com obras importantes de infraestrutura”, concluiu Sandro Alex. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE