Escola promove exposição sobre os 200 anos de PG nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Escola promove exposição sobre os 200 anos de PG nesta quinta

A exposição, chamada 'Uma viagem por Ponta Grossa', é realizada por alunos da Escola Elcéa Horn, na região da Vila Isabel, a partir das 14 horas

Um dos estandes é sobre o Operário Ferroviário
Um dos estandes é sobre o Operário Ferroviário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, na região da Vila Isabel, promovem nesta quinta-feira (17) uma exposição sobre os 200 anos de Ponta Grossa - que serão celebrados no próximo dia 15 de setembro. A exposição, chamada 'Uma viagem por Ponta Grossa', é uma feira de conhecimentos onde alunos e professores irão abordar uma série de aspectos que envolvem a história, principais características e também as tradições da nossa cidade. Os trabalhos serão expostos das14 às 16 horas na própria escola, que fica na rua Dr. Eugênio Bocchi nº 1000.

"Além de comemorar o bicentenário da nossa cidade, a Feira do Conhecimento tem como propósito colocar os alunos frente ao protagonismo escolar, dando-lhes a oportunidade de apresentarem seus trabalhos. O protagonismo escolar nos anos iniciais do ensino fundamental é uma abordagem educacional que reconhece a capacidade das crianças de assumirem um papel ativo em sua própria aprendizagem", destaca a diretora Joceleia Ferreira de Albuquerque.

Entre as atividades que serão apresentadas pelos alunos estão estandes sobre a origem histórica do município, lendas princesinas, desenvolvimento tecnológico, patrimônios históricos e culturais, a história do Operário Ferroviário e também os símbolos que representam a cidade. A entrada é gratuita e o evento será uma oportunidade de prestigiar o trabalho interdisciplinar feito pelas crianças da rede municipal em um momento histórico para a cidade de Ponta Grossa.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE