Justiça tranca ação penal movida contra o ex-vereador Valtão | aRede
PUBLICIDADE

Justiça tranca ação penal movida contra o ex-vereador Valtão

Decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira pelos advogados José Valdeci da Rosa e Fernando Madureira

Walter José de Souza, conhecido por “Valtão”, teve ação penal arquivada
Walter José de Souza, conhecido por “Valtão”, teve ação penal arquivada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-vereador de Ponta Grossa por quatro mandatos, Walter José de Souza, conhecido por “Valtão”, teve ação penal arquivada, por meio de sentença proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa, o que foi confirmado por seus advogados José Valdeci da Rosa e Fernando Madureira.

O processo, segundo denúncia do MP-PR, apontava que quatro empresários são suspeitos de pagar R$ 15 mil ao ex-vereador para que a empresa responsável pelo Estar Digital da cidade, a Cidatec, não fosse prejudicada em um relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurava suposta fraude na contratação da empresa, na Câmara Municipal.

Os denunciados chegaram a ficar presos por conta das acusações, mas conseguiram responder o processo em liberdade. No decorrer do processo houve anulação de parte das provas que tinham sido registradas contra os réus oriundas das interceptações telefônicas tidas como ilegais, e por fim a Justiça definitivamente trancou a ação penal contra todos os envolvidos.

O ex-vereador Valtão acabou renunciando ao mandato por causa desta ação penal que estava respondendo. Os advogados defensores de “Valtão” informaram que ele passou por momentos de provação, acabou sendo preso injustamente, sofreu críticas de pessoas inescrupulosas, teve que desistir do mandado de vereador, mas finalmente a justiça deu a resposta arquivando a ação penal movida contra ele.

Madureira disse que pretende ingressar com ação de indenização por danos morais contra o Estado, para que seu cliente seja indenizado pelo constrangimento e humilhação que sofreu injustamente pela ação penal despropositada e sem fundamento movida pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE