Transporte de PG recebe teste de ônibus elétrico a partir de sexta | aRede
PUBLICIDADE

Transporte de PG recebe teste de ônibus elétrico a partir de sexta

O coletivo deve circular por linhas da cidade até o mês de outubro; ação é da montadora Marcopolo e a Viação Campos Gerais

A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo
A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa (PR) começa a testar um ônibus elétrico da Marcopolo, modelo Attivi, a partir da próxima sexta-feira, 1º de setembro de 2023. O coletivo deve circular pelas linhas da cidade até o mês de outubro. Ainda não há confirmação sobre onde o ônibus vai circular e quais itinerários vai fazer durante o período de testes.

O veículo faz parte de uma parceria entre a Viação Campos Gerais e a Prefeitura de Ponta Grossa e será testado em horário pré-determinados. O ônibus da Marcopolo que vai atender a cidade de Ponta Grossa durante o mês de setembro faz parte do cronograma de testes da fabricante; antes de chegar à Ponta Grossa, o Attivi já passou pelas cidades de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Attivi

A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo e é desenvolvida com tecnologia nacional e importada. O projeto atende às diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional, reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos, com foco em modais cada vez mais sustentáveis.

Com informações do Diário do Transporte

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE