Vereadores de PG aprovam abertura de CPP contra Celso Cieslak | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores de PG aprovam abertura de CPP contra Celso Cieslak

Votação terminou em 10 a 4 para a abertura das investigações, que podem culminar na cassação de Cieslak - investigado pela 'Operação Pactum'

Cieslak foi afastado por decisão cautelar da Justiça em junho deste ano
Cieslak foi afastado por decisão cautelar da Justiça em junho deste ano -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por dez votos a quatro, além de uma abstenção, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Celso Cieslak (PRTB) na sessão desta quarta-feira (30). O pedido, que pode culminar na cassação do mandado de Cieslak, foi feito pelo colega de partido Sargento Guiarone - que inclusive substiuiu o vereador investigado após afastamento cautelar pedido pela Justiça. 

A investigação por quebra de decoro parlamentar foi pedida por Guiarone por conta do suposto envolvimento do parlamentar em fraudes cometidas em processos licitatórios realizados em Ponta Grossa e em outros municípios, como também uma suposta tentativa de suborno contra o vereador Geraldo Stocco (PV) durante a CPI da Saúde; as irregularidades estão sendo investigadas em segredo de Justiça, inicialmente pelo Ministério Público (MP) e o Gaeco na 'Operação Pactum' e, neste momento, pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). 

"Não se trata de um interesse pessoal, e sim do interesse público e de uma quebra de conduta que está prevista no regimento interno da Casa. A Comissão vai visar justamente verificar todas essas situações, não estamos falando em nenhum momento de trânsito em julgado", explicou Guiarone em entrevista ao Portal aRede antes da sessão. Antes da votação na Câmara, o advogado de defesa de Celso Cieslak, Alexandre Bührer, falou em nome do investigado - que inclusive está impedido de acessar o prédio do Legislativo por decisão judicial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE