VCG lança ônibus comemorativo aos 200 anos de PG | aRede
PUBLICIDADE

VCG lança ônibus comemorativo aos 200 anos de PG

Identidade visual do veículo resgata história do transporte no município

A proposta de homenagear a cidade com a própria história da frota surgiu do diretor de Operacional, Luciano Gulin
A proposta de homenagear a cidade com a própria história da frota surgiu do diretor de Operacional, Luciano Gulin -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em alusão aos 200 anos da cidade de Ponta Grossa, a Viação Campos Gerais, concessionária do transporte coletivo municipal, lança um ônibus diferente. Através de um dos veículos da frota, a VCG conta história da cidade por meio das últimas identidades visuais que marcaram a operação do serviço.  

A proposta de homenagear a cidade com a própria história da frota surgiu do diretor de Operacional, Luciano Gulin, que propôs resgatar sentimentos de nostalgia dos pontagrossenses. “Quando relembramos a história, resgatamos memórias e também a nossa própria trajetória no transporte coletivo, em tempos distintos da vida de cada um”, destaca. 

O diretor de Relações Institucionais, Rodrigo Venske, explica que este ônibus é uma parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade e também aos 60 anos da Viação Campos Gerais, que será comemorado em abril do ano que vem. “Temos trabalhado para mudar a percepção das pessoas em relação ao transporte coletivo. Mostrando a importância e a relevância dele para a sociedade de forma geral, seja para quem é cliente direta ou indiretamente”, revela. Segundo ele, a proposta é criar atributo de valor, ressaltando a importância das pessoas que aqui trabalham como também daquelas que utilizam o serviço. “Nossa intenção é provocar empatia e o entendimento do quanto o trabalho que fazemos com os nossos 1100 colaboradores impacta na rotina do comércio, indústrias e demais segmentos de serviço, de toda a sociedade”, aponta. 

A caracterização do veículo apresenta quatro padrões de pintura. O primeiro, vermelho e branco se mescla com a história da cidade no final dos anos 60, década de 70 e início dos anos 80. Já o segundo padrão remete ao período em que as faixas vermelhas foram substituídas pelas azuis, em homenagem as cores da bandeira. Essa característica compôs a frota do início dos anos 90 até 2002. Com o transporte coletivo evoluindo, passando de permissão para a concessão, o governo municipal da época sugeriu o padrão cinza com a faixa vermelha como layout. No fim de 2009 e início de 2010, nasce o modelo vigente. Cores sólidas e de fácil manutenção diferenciam a frota em: midbus (amarelos), convencionais (laranjas) e verde e azul para articulados. “Toda essa evolução acompanhou o progresso de Ponta Grossa, a expansão das linhas em uma das grandes cidades do Estado, com maior distância entre os seus extremos”, reforça Venske. 

O veículo em homenagem a história fará parte da frota até 30 de abril de 2024 e irá percorrer, a partir de 2 de setembro, todas as regiões da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE