Mabel entrega Código de Defesa da Mulher ao governo do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Mabel entrega Código de Defesa da Mulher ao governo do Paraná

Representando a Bancada Feminina da Alep, parlamentar entregou o Código de Defesa dos Direitos da Mulher à secretária Leandre; ato é previsto no regimento interno

Entrega foi realizada nesta segunda
Entrega foi realizada nesta segunda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (11), a líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), deputada estadual Mabel Canto (PSDB), junto às deputadas Márcia Huçulak (PSD) e Luciana Rafagnin (PT), entregou à secretária da mulher, Leandre Dal Ponte, uma cópia do projeto de lei que cria o Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense, que busca consolidar a legislação estadual pertinente aos direitos da mulher. A ideia é organizar 62 leis em prol das mulheres com o objetivo de facilitar o acesso à população.

Mabel explica que o Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense será “um instrumento que contribuirá para que não só as mulheres, mas todo cidadão paranaense conheça, respeite e pratique os direitos conquistados por meio de anos de luta em prol da equidade entre homens e mulheres”. De acordo com o texto, buscou-se selecionar toda a legislação vigente encontrada nos bancos de dados da Casa Civil do Governo do Estado e Alep que tratam de direitos das mulheres.

Segundo Mabel, nos próximos dias serão entregues cópias do projeto de código para outros órgãos, como o Ministério Público do Paraná, OAB Paraná, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Paraná, além de outras entidades envolvidas para que, no prazo de 60 dias, apresentem sugestões ao projeto. A reunião ainda abordou a regulamentação de leis em prol das mulheres, o Fundo da Mulher, e também as possíveis emendas ao projeto do Plano Plurianual (PPA), para os anos de 2024 a 2027, que deve ser apresentado pelo Governo à Alep em setembro.

"A apresentação das sugestões desses órgãos visa agregar a construção do código. Todos esses órgãos têm um trabalho em prol da mulher e tenho certeza que as sugestões serão benéficas ao nosso projeto", concluiu a deputada Mabel Canto.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE