PG recebe programa Assembleia Itinerante no Transforma Agro | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe programa Assembleia Itinerante no Transforma Agro

Evento aberto ao público, para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades, será realizado no dia 22

Presidente Ademar Traiano (foto) já enviou o convite de forma oficial à comunidade
Presidente Ademar Traiano (foto) já enviou o convite de forma oficial à comunidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) confirmou, nesta quarta-feira (13), que o programa 'Assembleia Itinerante' será realizado em Ponta Grossa. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove, no dia 22 de setembro (próxima sexta-feira), um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais.

A solenidade será realizada durante a 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro, na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio, entidades de classe e membros da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações.

Para o deputado Ademar Traiano, as experiências anteriores da Assembleia Itinerante foram extremamente positivas. "Como já fizemos em outras cidades, estaremos em Ponta Grossa para democratizar as ações do Poder Legislativo. Este é o meio que a Assembleia usa para permitir que as pessoas se aproximem cada vez mais dos parlamentares", afirmou o parlamentar.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), também de destacou a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Fazenda Rio Grande, vamos levar a Assembleia Itinerante para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos em Ponta Grossa, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, mas de toda a região dos Campos Gerais”, ressaltou.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado, de lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil organizada.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

O Transforma Agro faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa e vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura. Durante os seis dias de programação, serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, cooperativismo e associativismo; congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. O evento, que contará ainda com exposição de animais e a participação de diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, é gratuito e aberto a toda comunidade de Ponta Grossa e região.

Serviço

Assembleia Itinerante em Ponta Grossa

Data: 22 de setembro

Horário: 18 horas

Local: Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa (Rua General Aldo Bonde, 1050 – Vila Santa Terezinha).

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE