Projeto quer aumento na fiscalização da qualidade de água em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto quer aumento na fiscalização da qualidade de água em PG

Proposta aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal, durante sessão desta quarta, prevê que técnicos avaliem qualidade da água a cada dois meses

Vereadora Joce Canto (foto) é uma das autoras do projeto
Vereadora Joce Canto (foto) é uma das autoras do projeto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os assuntos discutidos na Câmara Municipal de Ponta Grossa na sessão desta quarta-feira (13) esteve o projeto de lei 289/2021, que prevê mudanças na fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o sistema de abastecimento de água no município. De acordo com a proposta, aprovada pelos vereadores em primeira discussão, técnicos da pasta terão que realizar análises bimestrais na água servida pela Sanepar, concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, aos lares ponta-grossenses.

"O objetivo da Lei é garantir a qualidade da água consumida pelos munícipes de Ponta Grossa. Temos conhecimento que a Sanepar realiza a análise físico-químicas e microbiológicas, porém o nosso projeto fará com que tenhamos a aferição desses dados através da obrigação imposta pela nossa lei à Secretaria de Meio Ambiente do município", explica Joce Canto (PSC), uma das autoras da proposta aprovada em primeira discussão - com 14 votos favoráveis - nesta quarta.

Outro ponto levantado pelos parlamentares foi a demora para que o projeto fosse levado ao plenário apenas agora, quase dois anos ter sido apresentado ao Legislativo. "É uma pena que tenha ocorrido essa demora, ainda mais por se tratar de um projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade da água servida para a população de Ponta Grossa", ressalta o vereador Geraldo Stocco (PV). Em caso de aprovação na segunda discussão, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (18), o projeto de lei irá para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE