INMET emite alerta amarelo para Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

INMET emite alerta amarelo para Ponta Grossa

Declínio da temperatura entre 3ºC e 5ºC e leve risco a saúde

Todo o estado do Paraná será afetado
Todo o estado do Paraná será afetado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo para declínio de temperatura que se iniciou nesta quinta-feira (14) às 00:01h com previsão de término às 10:00h da manhã de sexta-feira (15). Os riscos potenciais desse alerta são: declínio da temperatura entre 3ºC e 5ºC e leve risco a saúde.

As áreas afetadas são: todo o estado do Paraná, grande parte do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo, parte do estado do Rio de Janeiro e algumas cidades de Minas Gerais.

As instruções do INMET são para evitar enfrentar o mau tempo, observar as alterações nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences de água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as regiões mais afetadas
Veja as regiões mais afetadas |  Foto: INMET/Clima Ao Vivo
  

Classificação das cores dos alertas do INMET

Alerta Amarelo - Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário. 

Alerta Laranja - Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades. 

Alerta Vermelho - Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Informações: Clima ao vivo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE