Entidades destacam relevância e potencial da ‘Transforma Agro’ | aRede
PUBLICIDADE

Entidades destacam relevância e potencial da ‘Transforma Agro’

"Que seja a primeira de muitas", projetou a presidente da Acipg Giorgia Bin Bochenek; cooperativas também se fizeram presentes

Representando os patrocinadores do evento, o presidente do Sicredi Márcio Zwierewicz discursou na abertura oficial
Representando os patrocinadores do evento, o presidente do Sicredi Márcio Zwierewicz discursou na abertura oficial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com parceiros de relevância estadual e até mesmo nacional, além da presença dos produtores locais, a 1ª edição da Transforma Agro apresenta perspectivas para se tornar um importante evento no calendário estadual do agronegócio. Esse cenário de crescimento para a feira foi destacado por entidades e patrocinadores que atuam na organização do evento, que teve sua abertura oficial nesta terça-feira (19).

“Um evento como esse para Ponta Grossa só engrandece a nossa região, mostra a força do nosso agronegócio e tem tudo para se tornar ainda mais grande. Que a primeira de muitas feiras”, resume a presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek. “O agro engloba todos os setores: tem a indústria, buscando sempre mais tecnologia e inovação, tem os serviços e até mesmo o turismo rural, que está se tornando cada vez mais forte nos Campos Gerais”, completa Giorgia.

No cerimonial realizado na Arena Transforma Agro, que foi montada no pavilhão do Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa, quem representou os patrocinadores do evento foi o presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Márcio Zwierewicz. “Quero parabenizar o secretário Bruno e toda a sua equipe, que em conjunto com a prefeita Elizabeth e o Governo do Estado conseguiram transformar todo esse espaço e tornaram este evento possível”, disse o presidente.

Zwierewicz ainda ressaltou o potencial que, na visão dele, a feira tem para os próximos anos. “Temos aqui a presença da Ocepar e de todas as cooperativas da região, que apostaram no evento e já estão colhendo seus resultados. Pelo potencial que a região dos Campos Gerais possui no agronegócio, Ponta Grossa merece uma feira de relevância estadual e porque não nacional”, projeta.

SICREDI

Um dos apoiadores do evento, o Sicredi participa da feira com stand exclusivo, agência móvel e roleta premiada. Para a diretora-executiva Leila Grik, a participação da cooperativa no evento oferece apoio financeiro e networking aos participantes. “Estamos entusiasmados com a 1° edição da Transforma Agro. Convidamos todos para visitarem o nosso espaço e a nossa agência móvel no evento. Nossos especialistas estarão disponíveis para fornecer orientações financeiras personalizadas às pessoas, empresas e especialmente aos produtores rurais e empresários do agronegócio.”, explica.

Além disso, a cooperativa também oferece uma promoção especial: na contratação de serviços e produtos ou a cada R$100 aplicados na Poupança, o associado ganha um voo cativo de balão. O funcionamento está sujeito à disponibilidade devido às condições climáticas.

PALESTRAS

Ocepar apresenta dois encontros no evento

Além da presença na abertura oficial, onde o superintendente Robson Mafioletti e o gerente de Desenvolvimento Técnico Flávio Turra estiveram presentes, o Sistema Ocepar (que representa as cooperativas do Paraná) irá apresentar duas palestras ao longo da Transforma Agro: uma delas tem como tema ‘Expectativa da Influência Climática para a Safra 23/24’ e será ministrada pelo meteorologista Luiz Lazinski, no auditório 2, às 14 horas. A outra será sobre o ‘Potencial do Agronegócio’, com o ex-secretário da Agricultura, Eugênio Stefanelo, no auditório 5, às 16h25. Ambas são gratuitas e estão agendadas para esta sexta-feira (22).

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE