Salustiano será o relator dos processos de Passos e Josi | aRede
PUBLICIDADE

Salustiano será o relator dos processos de Passos e Josi

Vereador do PSB foi designado para cuidar das duas investigações, já que Felipe Passos e Josi do Coletivo abriram procedimentos um contra o outro

Parlamentar é um dos integrantes da corregedoria do Legislativo em PG
Parlamentar é um dos integrantes da corregedoria do Legislativo em PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Izaias Salustiano (PSB) será o relator dos processos que avaliarão a conduta dos vereadores Josi Kieras, do Mandato Coletivo do Psol, e Felipe Passos, do PSDB, junto a Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O nome do relator foi definido pelo presidente da comissão do Legislativo, vereador Jairton da Farmácia (União Brasil), na primeira reunião do colegiado após as denúncias terem sido protocoladas - realizada nesta quarta-feira (20).

A partir da designação, o relator, que terá 10 dias para se manifestar sobre a admissibilidade ou não da representação e a esfera de competência de julgamento. "Optamos pela junção dos processos, mesmo estando em estágios diferentes do ponto de vista legal, por se tratar de uma situação que ocorreu na mesma sessão. Já estamos analisando os casos e iremos ouvir os envolvidos, iniciando pelo vereador Felipe Passos, nos próximos dias", destaca Salustiano.

No caso de Josi, a representação do Mandato Coletivo foi baseada na Resolução 335/2008 do Regimento Interno, em especial no Artigo 2º, I e II; já Passos evocou um dispositivo legal que previa a análise do plenário para a abertura do procedimento, o que ocorreu na sessão da última segunda-feira (18). Além dos vereadores Jairton e Izaias, integram a Corregedoria os vereadores Leandro Bianco (Republicanos), Geraldo Stocco (PV) e Paulo Balansin (PSD). 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE