Diretor do Grupo aRede recebe homenagem da Assembleia Legislativa | aRede
PUBLICIDADE

Diretor do Grupo aRede recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Jornalista Eloir Rodrigues foi homenageado com a entrega de uma Menção de Honra pelos “relevantes serviços prestados à comunidade paranaense”

Eloir Rodrigues e lideranças estaduais durante a homenagem
Eloir Rodrigues e lideranças estaduais durante a homenagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diretor do Grupo aRede, jornalista Eloir Rodrigues, recebeu na última sexta-feira (22) à noite uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, pelos “relevantes serviços prestados à comunidade paranaense”. Ele foi uma das personalidades de Ponta Grossa reconhecidas e homenageadas durante a passagem pela cidade do projeto 'Assembleia Itinerante' O evento aconteceu no Centro de Eventos, como parte da programação da '1º Transforma Agro Paraná', reunindo deputados estaduais e diversas lideranças da região e do Estado (acesse a notícia aqui).

A homenagem a Rodrigues partiu de uma indicação do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), ex-prefeito de Castro. O jornalista e empresário foi homenageado com uma 'Menção de Honra', aprovada por todos os deputados estaduais. A honraria é uma iniciativa da Assembleia Legislativa que, ao percorrer várias regiões do Estado, com sessões descentralizadas, busca reconhecer personalidades e instituições que fazem parte da história do Paraná, pelos serviços que prestam à comunidade.

À esquerda Eloir Rodrigues e à direita Moacyr Fadel, deputado que realizou a homenagem
À esquerda Eloir Rodrigues e à direita Moacyr Fadel, deputado que realizou a homenagem |  Foto: Divulgação.
 

No evento de sexta-feira, em Ponta Grossa, a entrega da homenagem ao diretor do Portal aRede foi feita pelas mãos do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi, que na ocasião presidia a sessão, juntamente com a prefeita Elizabeth Schmidt, a deputada Mabel Canto, o ex-prefeito Jocelito Canto, o ex-governador Orlando Pessuti, o vice-prefeito Capitão Saulo, e o autor da proposta de honraria, deputado Moacyr Fadel. Acompanharam a sessão, diversos prefeitos da região, outros deputados, vereadores, lideranças empresariais e outros convidados.

Durante a entrega da honraria, foi apresentado um breve resumo da trajetória profissional de Eloir Rodrigues, que hoje está à frente do Grupo aRede, um dos maiores grupos de comunicação do Paraná. Ele é o fundador do Portal aRede, um case nacional de informação e mídia no meio digital, atingindo mensalmente mais de oito milhões de pessoas. E desde setembro de 2007, está à frente do veterano Jornal da Manhã, mais antigo jornal impresso em circulação ininterrupta de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, e que no próximo ano completa 70 anos de fundação. 

Rodrigues é natural de Apucarana, de onde chegou em 1998. É Cidadão Honorário de Ponta Grossa, título que recebeu da Câmara Municipal em 2009. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), também é mestre em Ciências da Comunicação – Estudo dos Media e do Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Começou no jornalismo antes mesmo da faculdade, aos 14 anos, como aprendiz e depois repórter no Jornal de Apucarana e na Tribuna do Norte. Ao longo de sua trajetória, foi repórter e diretor de Redação dos jornais Tribuna do Norte, Diário dos Campos e Jornal da Manhã. Também atuou como editor da Revista Media XXI, de Lisboa, e como pesquisador do Centro de Estudos em Comunicação da Universidade Independente, de Portugal.

O jornalista é co-autor do livro 'Como Utilizar a Imprensa das Escolas', publicado em Portugal pela editora Formal Press, numa publicação que aborda a importância da utilização dos meios de comunicação em sala de aula.

À frente do Grupo aRede, Eloir Rodrigues é responsável pelo lançamento de muitos projetos de abrangência regional. Um deles é o projeto 'Vamos Ler – Geração Digital', que há 16 anos trabalha com a difusão de mídia, educação e novas tecnologias em escolas de diversos municípios do Paraná.

Outro projeto é o livro-anuário 'Caminhos dos Campos Gerais', que há 14 anos atualiza os indicadores socioeconômicos de 40 cidades do Centro-Sul do Paraná, servindo como referência para investidores, turistas, estudantes e outras pessoas interessadas em conhecer a região.

Ainda no comando do Grupo aRede, o jornalista Eloir Rodrigues idealizou e coordenou projetos como: Cinearte, de promoção de sessões públicas e discussão de filmes do cinema nacional; Traços de PG, uma coletânea de charges e ilustrações de produtores locais; Discoteca JM, de produção e CDs de grupos musicais locais; e a Revista Ponta Grossa Competitiva, que a cada ano comemora o aniversário da cidade colocando na vitrine as suas potencialidades.

Atualmente o Grupo aRede, comandado por Eloir Rodrigues, emprega direta e indiretamente cerca de 100 colaboradores. Além do Jornal da Manhã e do Portal aRede, o grupo desenvolve atualmente diversos projetos editoriais e de envolvimento com a comunidade, bem como as plataformas digitais aRedeShopping e aRedeNegócios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE