Show aéreo vai comemorar os 200 anos de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Show aéreo vai comemorar os 200 anos de Ponta Grossa

Salto de paraquedas e exposição com 40 aeronaves acontecerão durante o evento

Atividades serão realizadas em 21 e 22 de outubro
Atividades serão realizadas em 21 e 22 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa realizará em 21 e 22 de outubro o evento 'Nos Ares de PG', em comemoração aos 200 anos da cidade. A programação será marcada por exposições, apresentações aéreas e uma série de atividades para a população em geral. Durante os dois dias de evento, o público poderá assistir acrobacias aéreas, sobrevoo de aeronaves e acompanhar e até participar de saltos de paraquedas. “Será um momento marcante, em que nossas famílias poderão participar e vivenciar uma experiência inesquecível”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

De acordo com Paulo Pinto, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo aeroporto, haverá também uma exposição com 40 aeronaves, 20 delas do aeroclube de Ponta Grossa e outras pertencentes ao museu WS PG. “Estarão em exposição aeronaves como o Cessna 182, fabricado em 1974, Super Decathlon, de 2019, Cessna L-19 Bird Dog, de 1974, Fairchild PT-19, de 1943, WACO QCF-2, de 1931 e North American T-6, de 1943, entre outros”, destacou.

Segundo o diretor do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira, o evento remete a exposições que eram realizadas no passado, em que o público conseguia ver de perto das aeronaves. “Será uma oportunidade única para que a população possa chegar perto e tirar fotos junto com as aeronaves. Muitos desses aviões que estarão em exposição são verdadeiras relíquias, com um grande valor histórico. Será um presente dos 200 anos para nossa cidade”, disse.

As atividades de paraquedismo serão oferecidas ao público pela empresa WS Aircraft Museum, que dispõe de profissionais para o acompanhamento e monitoramento dos saltos de paraquedas. Os interessados devem agendar o salto pelo telefone (41) 9 9192-5232 (WhatsApp).

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE