Alessandro Macedo irá reassumir comando da Guarda Municipal em PG | aRede
PUBLICIDADE

Alessandro Macedo irá reassumir comando da Guarda Municipal em PG

Cerimônia que vai oficializar o retorno do comandante será nesta quarta; Macedo retorna para substituir Maribel Krum, que vai deixar a carreira pública

Em 2021, Macedo passou o comando da corporação justamente para Maribel
Em 2021, Macedo passou o comando da corporação justamente para Maribel -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em comunicado enviado pela secretária de Cidadania e Segurança Pública Tânia Sviercoski, foi confirmada a troca de comando na Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa a partir do mês de outubro. A cerimônia, que será realizada nesta quarta-feira (27), vai oficializar o retorno de Alessandro Macedo ao comando da corporação para substituir a comandante Maribel Krum, que de forma voluntária irá deixar a carreira pública.

Maribel, que assumiu o comando da guarda no início da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt, era integrante da Guarda desde 2004 e, antes de assumir a GCM, fazia a supervisão do setor administrativo da secretária de Cidadania.

Por outro lado, será a terceira passagem de Macedo no comando da Guarda Municipal: em outras duas oportunidades, a última delas até o início de 2021 (quando deu lugar justamente para Maribel Krum), o oficial já liderou a corporação. Somando as duas passagens, são mais de 12 anos a frente da GCM; além disso, foram cinco anos, também distribuídos em duas passagens, que Alessandro o coordenou a Defesa Civil em Ponta Grossa.

O reconhecimento do trabalho realizado por Macedo, inclusive, rendeu uma indicação, durante a década passada, para o Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil e o Comando Geral das Guardas Municipais do Brasil.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE