Guarda Civil Municipal de PG tem novo comandante | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Civil Municipal de PG tem novo comandante

Cerimônia de troca de comando foi realizada nesta quarta-feira (27). Inspetor GCM Alessandro de Macedo assume o cargo

O inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum
O inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa está sob novo comando. A partir desta quarta-feira (27) o inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum, que deixa a instituição após mais de 2 anos e 9 meses atuando como comandante.

A troca de comando foi realizada na manhã de hoje (27) e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do legislativo, do judiciário e de diversas outras autoridades. 

“Agradeço ao trabalho exemplar desempenhado pela nossa comandante Maribel Krum durante todos esses anos na Guarda Civil Municipal. Tenho certeza de que ela deixa uma marca extremamente positiva nesta instituição e em nossa gestão como um todo, sendo a primeira mulher a comandar a GCM e demonstrando toda a capacidade e excelência técnica que nossos agentes possuem. Ponta Grossa hoje é uma cidade ainda mais protegida devido ao seu trabalho e dedicação”, comentou a prefeita Elizabeth Schmidt.

GALERIA DE FOTOS

  • A troca de comando contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária de Segurança Pública, Tânia Sviercoski
    A troca de comando contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária de Segurança Pública, Tânia Sviercoski
  • A troca de comando foi realizada na manhã desta quarta-feira,
    A troca de comando foi realizada na manhã desta quarta-feira,
  • O inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum
    O inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum
 

Durante a cerimônia, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, destacou os avanços da gestão na segurança pública e também agradeceu o serviço prestado pela GCM Maribel.

“Nós avançamos muito nos últimos anos. Reestruturamos completamente a Guarda Civil Municipal, investimos em equipamentos e em capacitação. Todas essas medidas contribuíram para uma grande transformação e foram desempenhadas com total apoio da comandante Maribel, que, tenho certeza, deixa a GCM com todas as expectativas atendidas e com seu dever cumprido junto ao Município”, apontou Tânia.

Segundo o novo comandante da instituição, Alessandro de Macedo, o principal objetivo à frente da GCM é seguir fortalecendo a instituição e sua atuação próxima da comunidade. 

“Estou muito honrado pela confiança depositada em mim pela prefeita Elizabeth Schmidt e pela secretária Tânia Sviercoski, que têm feito um trabalho exemplar na gestão da segurança pública de Ponta Grossa. Agradeço imensamente pela indicação ao comando da Guarda Civil Municipal e assumo o compromisso de trabalhar para que essa instituição, que já é orgulho de Ponta Grossa, seja fortalecida e siga sendo exemplo de dedicação, proximidade, seriedade e compromisso com a proteção da nossa população", declarou Macedo.

Agente da Guarda Civil Municipal por 19 anos, Maribel Krum ressalta o crescimento da instituição nos últimos anos e a sua importância para a segurança pública da cidade.

“Fico muito feliz por ter acompanhado a trajetória da nossa GCM e por poder contribuir no seu fortalecimento durante todos esses anos. Agradeço à nossa prefeita Elizabeth Schmidt e à secretária Tânia Sviercoski pela oportunidade de ter estado à frente dessa instituição que tanto nos orgulha e que é essencial na proteção da nossa cidade”, finaliza Maribel. 

Investimentos

Ainda durante a cerimônia de troca de comando, a Prefeitura anunciou a aquisição de 100 novas pistolas 9mm e três fuzis calibre 5.56. O investimento total é de aproximadamente R$ 700 mil e conta com recursos do município e de emenda parlamentar impositiva. 

“Nos últimos meses temos ampliado os investimentos em viaturas e armamentos para a Guarda Civil Municipal que, com essas novas armas, está ainda mais equipada para a proteção da nossa comunidade", destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE