Após condenação, vereadores pedem cassação de Passos | aRede
PUBLICIDADE

Após condenação, vereadores pedem cassação de Passos

Pedido foi feito pelos vereadores Geraldo Stocco (PV) e Josi do Mandato Coletivo (Psol); abertura de comissão que pode cassar mandato do parlamentar será avaliada pelo plenário

Processo foi protocolado nesta quinta na Câmara Municipal
Processo foi protocolado nesta quinta na Câmara Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores Geraldo Stocco (PV) e Josi do Mandato Coletivo (Psol) protocolaram nesta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, um novo pedido de cassação contra o vereador Felipe Passos (PSDB). Por conta de sua condenação pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa a dois anos e quatro meses de reclusão pelo crime de concussão ('rachadinha'), além de mais um ano de detenção pelo crime de assédio sexual (que teve a pena alterada para serviços comunitários), os parlamentares acreditam que se torna inviável a permanência do vereador no cargo.

“Essa questão precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara, os vereadores precisam votar e esperamos que a comissão seja aberta para que o Legislativo possa investigar esses crimes e, após a investigação, ele venha a perder o mandato. Atitudes como essa não são compatíveis com o mandato de vereador”, afirma Geraldo Stocco, que em 2022 já havia feito um pedido para abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra Passos.

Este é o terceiro pedido de cassação do mesmo vereador, já que Mandato Coletivo do Psol também teve a solicitação negada pelo plenário. "Esperamos que, desta vez, os demais integrantes do Legislativo ponta-grossense entendam a gravidade dos fatos e o prejuízo que a continuada permanência de um parlamentar condenado no corpo político de Ponta Grossa acarreta à imagem do Legislativo", destaca a professora Josi Kieras.  Ainda de acordo com a parlamentar, é fundamental "a instalação da CPP para julgar o vereador Felipe Passos dentro das normas legais e regimentais".

CONDENAÇÃO

Após a publicação da decisão que condenou o vereador do PSDB, os advogados Fernando Madureira e Herculano Filho confirmaram, na noite desta quarta-feira (4), que irão recorrer da condenação visando absolver Felipe Passos de todas as acusações.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE