Geraldo Stocco cobra plano para prevenção de catástrofes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Geraldo Stocco cobra plano para prevenção de catástrofes em PG

Parlamentar convocará secretários de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Planejamento para mapear ações da Prefeitura na prevenção e redução de danos

Vereador falou sobre o assunto na sessão desta segunda
Vereador falou sobre o assunto na sessão desta segunda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) quer que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) apresente um plano para prevenção e redução de danos de desastres naturais. Para tanto, o parlamentar do PV convocará os secretários de Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura da para irem até o Legislativo na próxima semana para falarem a respeito do assunto.

Nesta segunda-feira (16), na tribuna da Câmara Municipal, o vereador do PV destacou que pretende ouvir Sandro Bandeira, secretário de Meio Ambiente, e Luiz Henrique Honesko, secretário de Infraestrutura e Planejamento, sobre o planejamento que a cidade tem para prevenção e diminuição de danos em catástrofes. "Precisamos discutir isso antes que algo de mais grave aconteça", contou Stocco.

O parlamentar do Partido Verde lembrou que a cidade tem avançado na pavimentação de diversas ruas, mas ainda pouco se faz sobre os alagamentos constantes em diferentes regiões do município. "Queremos ouvir os secretários sobre o que a Prefeitura tem feito neste sentido. Temos problemas crônicos de alagamentos em várias áreas da cidade e, com a chegada do verão, essas situações ficam mais evidentes", diz Stocco. 

Geraldo tomou como exemplo a chuva intensa que atingiu o município na última quinta-feira (12), deixando estragos em diferentes regiões da cidade. "Uma chuva como aquela requer uma resposta coordenada e imediata dos órgãos, mas não só isso.. como também um planejamento ambiental, um cuidado com os arroios, entre outras ações preventivas", disse Stocco. 

Ações do Meio Ambiente

Geraldo destacou que o novo contrato firmado entre a Sanepar e a Prefeitura de Ponta Grossa prevê um repasse considerável de recursos para a Secretaria de Meio Ambiente. "Gostaríamos de saber como esses valores têm sido empenhados e como a Secretaria de Meio Ambiente tem atuado, junto da secretaria de Infraestrutura e Planejamento, para prevenir alagamentos e outras situações semelhantes", conta Geraldo.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE