Aeroporto de PG realiza exposição de aviões neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto de PG realiza exposição de aviões neste fim de semana

Evento, que marca o bicentenário de Ponta Grossa, terá ainda sobrevoos de aeronaves, salto de paraquedas, exposição de blindados do Exército e carros antigos. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

Evento realizado pelo Aeroporto Santana, realiza exposição de aviões em PG
Evento realizado pelo Aeroporto Santana, realiza exposição de aviões em PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa - Comandante Antônio Amilton Beraldo - vai realizar neste fim de semana o evento “Nos Ares de PG”, em comemoração aos 200 anos da cidade. A abertura das atividades acontece no sábado (21), às 9 horas, no aeroporto. A programação terá uma série de atrações, como exposição de aviões, sobrevoos de aeronaves e saltos de paraquedas. No local haverá também uma exposição de blindados do Exército Brasileiro e uma mostra de carros antigos. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, a exposição terá 40 aeronaves, 20 delas do aeroclube de Ponta Grossa e outras pertencentes ao WS Museu. Ela vai proporcionar uma experiência incrível aos visitantes.

“Estarão em exposição aeronaves de grande valor histórico, algumas delas fabricadas nas décadas de 1930 e 1940. Uma oportunidade imperdível para que a população possa conhecer essas relíquias”, afirmou.

Entre as aeronaves disponíveis para visitação estão: Cessna 182, fabricado em 1974; Super Decathlon, de 2019; Cessna L-19 Bird Dog, de 1974; Fairchild PT-19, de 1943; WACO QCF-2, de 1931 e North American T-6, de 1943.

GALERIA DE FOTOS

  • Aeroporto de PG realiza exposição de aviões neste fim de semana
  • Aeroporto de PG realiza exposição de aviões neste fim de semana
  

“Será uma grande atração para todos os públicos, mas especialmente os mais jovens e as crianças que nunca tiveram a chance de ver de perto aviões históricos como os que farão parte da mostra”, destacou o diretor do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira.

Blindados e carros antigos

Victor Hugo de Oliveira confirmou a realização também de uma mostra de blindados do Exército Brasileiro e uma exposição de carros antigos. “A exposição de blindados terá uma viatura de combate Leopard 1 AR BR, uma viatura de transporte de pessoal M113, um Obuseiro Autopropulsado M109 e uma viatura de transporte de pessoal modelo Guarani. Já a exposição de carros antigos terá 20 relíquias automotivas, entre eles, dois veículos Mustang, dois modelo Maverick, uma BMW, dois Porsches e um Gol bola com quase 1000 CV".

Saltos de paraquedas

Outra atração do evento será o paraquedismo, que estará disponível tanto para quem quer apenas assistir ou mesmo para quem gosta de emoções mais fortes. Os saltos de paraquedas serão oferecidos ao público por uma empresa especializada, que dispõe de profissionais para o acompanhamento e monitoramento dos saltos. Os interessados podem fazer o agendamento pelo telefone: (41) 99192-5232 (whatsapp).

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE