Mabel Canto integra Frente Parlamentar para suporte a cidades | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto integra Frente Parlamentar para suporte a cidades

Grupo vai ser criado após proposição do também deputado estadual Luiz Claudio Romanelli

Mabel Canto fará parte da Frente Parlamentar de apoio aos municípios com parceria com a AMP
Mabel Canto fará parte da Frente Parlamentar de apoio aos municípios com parceria com a AMP -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Assembleia Legislativa do Paraná instala oficialmente, na próxima terça-feira (24), às 9 horas, a Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais. O evento será realizado no plenário do legislativo.

Criado por proposição do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que vai coordenar as atividades, o colegiado reúne mais 22 deputadas e deputados, dentre eles a deputada estadual Mabel Canto (PSD).

Romanelli destaca que a criação da frente reforça as ações da Associação dos Municípios do Paraná), que é parceira da iniciativa, na defesa do municipalismo. “Queremos que a Frente Parlamentar seja um instrumento de defesa dos interesses das cidades. Que seja um fórum propositivo, para difundir inovações que contribuam para desatar amarras da gestão pública”, afirma o deputado.

A frente, observa Romanelli, tem como missão estimular o diálogo entre os poderes nas três esferas da República e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, das associações e consórcios municipais. “O municipalismo está na raiz do nosso mandato e me orgulha poder coordenar esta nova frente, que tem uma representatividade muito grande, com a participação de deputados de situação e oposição”, ressalta.

“A nova frente é a voz dos municípios na Assembleia Legislativa”, acrescenta Edimar Santos, que é prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente da AMP. Ele salienta ainda a aceitação da proposição e o rápido encaminhamento dado pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, além da aprovação do plenário. “Com a criação da Frente, a Assembleia dá voz, vez e representação aos municípios. Isso nos dá a certeza de que temos uma atenção especial do legislativo para debater assuntos de interesse dos municípios”, completou.

Membros

Além de Romanelli e Mabel, a Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais será integrada pelos deputados estaduais Adão Litro (PSD), Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Bazana (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Cloara Pinheiro (PSD), Delegado Jacovós (PL), Do Carmo (União), Douglas Fabrício (CDN), Evandro Araújo (PSD), Fábio Oliveira (PODE), Gilberto Ribeiro (PL), Goura (PDT), Luis Corti (PSB), Marcel Micheletto (PL), Marcia Huçulak (PSD), Matheus Vermelho (PP), Requião Filho (PT), Samuel Dantas (SD), Soldado Adriano José (PP) e Tiago Amaral (PSD).

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE