APP-Sindicato de PG encerra Escola de Formação 2023 | aRede
PUBLICIDADE

APP-Sindicato de PG encerra Escola de Formação 2023

Durante o ano foram quatro encontros, dois no primeiro semestre e dois no segundo

O curso é certificado pela Unespar
O curso é certificado pela Unespar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Núcleo de Ponta Grossa da APP-Sindicato fez o último encontro da Escola de Formação 2023 no sábado que se passou, dia 21 de outubro. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em debate os prejuízos da plataformização do ensino nas escolas públicas do Estado à luz da obra “O neocolonialismo à espreita: Mudanças estruturais na sociedade brasileira”, do economista e professor Marcio Pochmann.

Durante o ano foram quatro encontros, dois no primeiro semestre e dois no segundo. Com o tema “Realidade Brasileira e a Escola Pública no Século XXI: Sociedade, Trabalho e Interseccionalidades”, foram ofertadas 32 horas de atividades, sendo 16 presenciais com leituras e estudos em grupo, e 16 para estudo sobre os temas de cada aula. O curso é certificado pela Unespar.

A intenção da Escola de Formação, com edição todos os anos, é formar lideranças e fomentar o debate sobre o mundo do trabalho e da educação, promovendo a reflexão sobre questões estruturais da sociedade brasileira e suas expressões dentro das escolas.

Sobre o tema da última etapa, estudos apontam que as plataformas digitais podem induzir mudanças negativas na própria lógica de organização e gestão do trabalho pedagógico e, portanto, no acesso ao conhecimento científico e no direito à educação, impedindo uma formação emancipatória para os estudantes.

Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE