Prefeitura detalha uso de contêineres para atendimentos na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura detalha uso de contêineres para atendimentos na Saúde

Atendimento em Itaiacoca passa a ser semanal e não mais a cada 15 dias

Projeto arquitetônico para os quatro contêineres, que juntos formarão uma estrutura de unidade de saúde no Distrito Itaicoca
Projeto arquitetônico para os quatro contêineres, que juntos formarão uma estrutura de unidade de saúde no Distrito Itaicoca -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura trata com urgência a licitação para compra de contêineres para abrigar a equipe de atendimento em saúde na Comunidade Sete Saltos, no Distrito de Itaiacoca. O investimento máximo é de R$ 406.936,50 para aquisição de uma unidade que terá quase 60 metros quadrados, em um espaço total no terreno de pouco mais de 103 metros quadrados. O pregão eletrônico está marcado para 08 de novembro pela Bolsa de Licitações e Leilões, no site bll.org.br. A empresa que oferecer o menor valor vence o certame.

Em resposta à reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã, a Fundação de Saúde explicou que os profissionais atendem momentaneamente em local improvisado numa antiga escola e a aquisição dos contêineres agilizará o remanejamento da equipe para uma estrutura adequada. “A construção é seca, o contêiner já vem pronto para o instalar, o revestimento interno dos contêineres proporciona isolamento térmico e acústico, o que garante conforto e privacidade, para o usuário e funcionários, tem rápida instalação — diferentemente do grande período de reforma, não necessita de grandes ajustes no terreno”, aponta a nota.

A unidade de saúde modular vai ser composta por quatro contêineres, com salas para dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma copa, um depósito e uma sala de espera com recepção. A estrutura também precisa conter um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Conforme a Fundação, a equipe de Itaiacoca foi recentemente ampliada e os atendimentos que eram quinzenais passam a ser semanais. O serviço segue o mesmo padrão de uma unidade de saúde convencional, realizados por Equipe de Saúde da Família.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE