Stocco e Josi vão enviar processo judicial contra Passos à CPP | aRede
PUBLICIDADE

Stocco e Josi vão enviar processo judicial contra Passos à CPP

Vereadores afirmam que “provas robustas” contra o parlamentar por "rachadinha" e assédio sexual constam na condenação feita pela Justiça

Stocco e Josi denunciaram Felipe Passos na Câmara para a abertura da CPP
Stocco e Josi denunciaram Felipe Passos na Câmara para a abertura da CPP -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Responsáveis pela denúncia que sustentou a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Felipe Passos (PSDB), os parlamentares Josi do Coletivo (PSOL) e Geraldo Stocco (PV) comentaram a decisão da investigação contra o tucano ser mantida na Câmara Municipal e o pedido de envio de provas dos crimes que Passos teria cometido.

“A CPP pediu para indicarmos as provas da conduta delituosa do vereador. Na nossa avaliação, todas essas provas estão arroladas no processo judicial. As nossas provas serão aquilo que a juíza já considerou como provas e que estão anexadas no site do Projudi. Acreditamos que existem provas robustas da quebra do decoro pelo parlamentar, e a Justiça já apontou isso. Agora está na hora do Legislativo fazer a sua parte”, opina Stocco.

Passos foi condenado em primeira instância pela Justiça pelos crimes de “rachadinha” e assédio sexual. A defesa dele, conduzida pelos advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, vai recorrer. Segundo a vereadora Josi, o Mandado Coletivo vai “juntar o processo criminal na íntegra e arrolar testemunhas para ratificar, na CPP, os principais depoimentos”. “E a avaliação que fazemos é que a condenação no âmbito criminal já se deu, com provas robustas, inclusive. E na própria sentença, a juíza determina ciência à Câmara Municipal, portanto, a nossa parte estamos fazendo, também no âmbito legislativo. Os membros da CPP agiram com coerência e seriedade ao levarem adiante o processo”, finaliza a psolista.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE