PG vai doar terreno de 14 mil m² para nova escola estadual | aRede
PUBLICIDADE

PG vai doar terreno de 14 mil m² para nova escola estadual

Estrutura vai ser erguida na região do Núcleo San Martin, no Bairro Neves, que também terá escola para contemplar estudantes do Jardim Costa Rica

Estrutura vai ser erguida na região do Núcleo San Martin, no Bairro Neves, que também terá escola para contemplas estudantes do Jardim Costa Rica
Estrutura vai ser erguida na região do Núcleo San Martin, no Bairro Neves, que também terá escola para contemplas estudantes do Jardim Costa Rica -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal recebeu projeto de lei da Prefeitura de Ponta Grossa para permitir que o governo municipal doe terreno para que o Governo do Paraná construa um colégio estadual no Núcleo San Martin, no Bairro Neves. Este será o segundo repasse de imóvel para o Estado com o objetivo da abertura de uma escola na região neste último trimestre de 2023. O Legislativo aprovou recentemente a cessão de um terreno para uma instituição estadual no Residencial Costa Rica.

A nova doação contempla um pedido da Secretaria de Estado de Educação e do Núcleo Regional de Educação. A solicitação indica um terreno no Loteamento Jardim Royal. Segundo as pastas, há crescente demanda por vagas em rede estadual na região.

Após análise técnica, a Prefeitura selecionou uma área na Rua Dr. Hélcio Silva Orane, num terreno de extensão superior a 14 mil metros quadrados. O governo municipal solicitou que os vereadores analisem o pedido de doação em regime de urgência. Se a petição for acatada, a proposta passa por avaliação das comissões do legislativo em até 15 dias para estar apta para a votação em plenário. Conforme a justificativa, o objetivo é melhorar o acesso à educação na comunidade e promover o desenvolvimento local.

Pelo projeto enviado pelo Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, a nova escola estadual vai ser construída ao lado de uma Unidade Básica de Saúde e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O local também é ladeado por uma região verde de Área de Preservação Permanente.

Segundo projeto da prefeitura, o terreno faz frente com lotes de uma empresa de empreendimentos imobiliários. Na região, há construção de novas residências entre os bairros Neves e Uvaranas, o que deve ampliar a demanda por serviços públicos, seja na área da educação, quanto em outras, como na saúde. Apenas o loteamento residencial Jardim Royal, com construção aprovada pela Câmara Municipal em 2021, por exemplo, possui 1.819 lotes.

No projeto encaminhado ao Legislativo, a Prefeitura explica a delimitação do terreno e os acessos disponíveis ao mesmo. O documento está disponível na área de projetos em trâmite no site pontagrossa.pr.leg.br. Esses detalhes são importantes para garantir a correta delimitação do terreno que será doado para a construção da nova escola estadual na região. A expectativa é que o projeto seja votado antes do fim de novembro na Câmara Municipal. Vale lembrar que os vereadores entram em recesso a partir de 15 de dezembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE