Stocco quer ônibus de graça no dia do vestibular da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco quer ônibus de graça no dia do vestibular da UEPG

Prova acontece em 26 de outubro e vereador pede que estudantes possam ter acesso ao transporte público de forma gratuita

Prova acontece em 26 de outubro e vereador pede que estudantes possam ter acesso ao transporte público de forma gratuita
Prova acontece em 26 de outubro e vereador pede que estudantes possam ter acesso ao transporte público de forma gratuita -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) quer gratuidade no transporte público para estudantes que forem prestar a prova do Vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A prova acontece no próximo dia 26 e, assim como acontece para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em diversas cidades brasileiras, Stocco pede que o transporte público tenha gratuidade para essa data. 

O pedido de Geraldo foi apresentada em um ofício enviado ao secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, nesta terça-feira (14). "Nós nos baseamos em uma medida que já tem sido adotada em várias cidades brasileiras para a aplicação do ENEM. Salvador, por exemplo, concedeu gratuidade para os estudantes que participaram do Exame", conta Stocco. 

O parlamentar lembrou que vários estudantes carentes enfrentam dificuldades para pagar a inscrição do Vestibular (gratuita este ano para cursos de licenciatura) e também para irem até as provas. "Na nossa visão, não haverá custo extra para a Prefeitura, já que o transporte público vai funcionar de maneira normal e creio que não serão necessários mais ônibus, mas apenas a gratuidade", destaca Geraldo.

O parlamentar do PV também destaca que a medida tem tempo hábil para ser implementada - a prova só acontece no próximo domingo (26), tempo mais do que suficiente para que a Prefeitura e a Viação Campos Gerais (VCG) se adequem. "Acredito que essa é uma medida simples, mas muito produtiva para os estudantes que precisam do transporte público para prestar a prova", conta Stocco.

Na Câmara, Geraldo tem defendido a inclusão dos estudantes no transporte público. O parlamentar do PV é autor de uma emenda, junto do mandato coletivo do PSOL, que inclui estudantes dos cursinhos populares no Passe Livre do transporte público. "A luta dos estudantes em busca de um transporte público mais acessível sempre esteve representada no nosso mandato", defende Geraldo. 

Com informações 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE