Prefeitura de PG abre edital do Programa de Incentivo a Cultura | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG abre edital do Programa de Incentivo a Cultura

Através do Promific, busca-se facilitar à comunidade o acesso aos bens e espaços artísticos e culturais, assim como às atividades desenvolvidas na área da cultura

Edital foi lançado através da Secretaria Municipal de Cultura
Edital foi lançado através da Secretaria Municipal de Cultura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) instituíram o edital que regulamenta o Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific-2023). O objetivo é atender às políticas culturais aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura e estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura. Os proponentes selecionados estarão aptos a captar os recursos junto a pessoas físicas e empresas locais, que podem destinar até 60% do valor do IPTU para os projetos aprovados.

Através do Promific, busca-se facilitar à comunidade o acesso aos bens e espaços artísticos e culturais, assim como às atividades desenvolvidas na área da cultura. Com esse apoio, é possível incentivar a produção, difusão e circulação, de forma descentralizada, de bens culturais ponta-grossenses, além de estimular o desenvolvimento cultural de Ponta Grossa, entre outros objetivos.

“O Promific é uma iniciativa importante para fortalecer e incentivar a cultura de Ponta Grossa, pois permite que artistas das mais diversas áreas tenham a estrutura necessária para desenvolverem seus projetos e apresentá-los para a comunidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Podem se inscrever os agentes culturais domiciliados ou estabelecidos em Ponta Grossa há no mínimo dois anos. Serão selecionados projetos culturais nas seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Livro e Leitura e Música. O Programa também abrange o Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares.

O Promific deverá contemplar 21 projetos no valor de R$ 536 mil reais divididos entre os projetos. O edital, na íntegra, está na página do Programa, no site da secretaria. O prazo de inscrição, desta vez, é o mais amplo já oferecido. Os agentes culturais podem se inscrever até dia 5 de janeiro de 2024. Ao longo de suas quatro edições, o programa já beneficiou mais de 60 projetos culturais de Ponta Grossa. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE