Lideranças de PG buscam 'reviravolta' em indicação da ESA | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças de PG buscam 'reviravolta' em indicação da ESA

Em vídeo publicado nesta quarta, Marcelo Rangel revelou que ele e Sandro Alex estão em busca de informações sobre o caso e atuarão para que Ponta Grossa seja escolhida pelo Exército

VÍDEO
Confira o vídeo publicado por Marcelo Rangel | Autor: Reprodução Redes Sociais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após o Portal aRede repercutir informações divulgadas sobre uma possível saída da Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Recife, local que havia sido escolhido pelo Governo Federal para a construção da unidade, lideranças de Ponta Grossa se manifestaram nas redes sociais durante a manhã desta quarta-feira (22) para destacar que irão em busca de mais detalhes sobre o assunto e que trabalharão para a cidade, a partir do imbróglio ambiental que ocorre em Pernambuco, ser indicada para receber a ESA.

"Por conta desses problemas, a discussão sobre onde será construída a Escola voltou e Ponta Grossa pode sim receber esse tão sonhado investimento de mais de R$ 1 bilhão", disse o deputado estadual e secretário da Inovação Marcelo Rangel (PSD). "Estamos trabalhando com todos os nossos recursos, juntamente com o deputado Sandro que está em Brasília nesta semana, para que o governo federal escolha a cidade de Ponta Grossa e o estado do Paraná. É um investimento tão grande que o Paraná todo sai ganhando, será contemplado", ressalta Rangel. Clique no player e confira o pronunciamento do deputado na íntegra.

ENTENDA O CASO - Conforme apuração do jornalista Jamildo Melo, o Comando Militar do Nordeste esteve reunido na última quinta-feira (16) para avaliar a instalação do novo empreendimento. Entretanto, questões ambientais e judiciais estão ‘travando’ o projeto do Exército – a ESA deverá ter investimentos superiores a R$ 1 bilhão e abrigará um contingente aproximado de 8 mil pessoas.

Segundo o general de brigada Nilton Moreno, “se por qualquer motivo tivermos problemas jurídicos, ou problemas ocasionados por questionamentos ambientais, vamos levar (a ESA) para a segunda prioridade (Santa Maria ou Ponta Grossa). Se tivermos judicialização aqui, estes são os dois fatores que podem tirar o projeto de Pernambuco”, declarou um dos responsáveis pelo projeto.

Além disso, Moreno ressaltou que “as cidades do Sul continuam com pressão para que a decisão (de colocar a Escola de Sargentos em Pernambuco) seja revertida. Desde o começo, dissemos que existem prioridades. Se tivermos problema, seguiremos para o plano B ou C”, explicou. “Que fique bem claro, que não é temor ou uma ameaça, apenas transparência”, finalizou a liderança.

Por fim, durante o encontro da última semana, os militares também teriam declarado que cobrarão as contrapartidas por Pernambuco, apresentadas ainda em 2021. A decisão pela nova sede da ESA aconteceu em 21 de outubro de 2021, com a participação do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE