Polícia indicia suspeito de golpe milionário em loja de autopeças de PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia indicia suspeito de golpe milionário em loja de autopeças de PG

Funcionário teria desviado peças da empresa e emitido notas fiscais frias; resultado das investigações foi divulgado nesta quarta

VÍDEO
Delegado Derick Moura Jorge detalhou o andamento das investigações | Autor: Divulgação Polícia Civil

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa confirmou, na manhã desta quarta-feira (29), que indiciou o funcionário de uma empresa de autopeças da cidade que teria aplicado um golpe de R$ 1,5 mi no seu próprio local de trabalho. De acordo com as investigações lideradas pelo delegado Derick Moura Jorge (clique no player acima e confira entrevista na íntegra), o suspeito indiciado por furto qualificado utilizava notas fiscais 'frias' para realizar a operação criminosa.

"O funcionário realizava a venda direta e pessoal de produtos, por valores menores que o de mercado, a alguns clientes, os quais pagavam por estas mediante envio de transferência bancárias (Pix) para a conta pessoal do vendedor. O vendedor, na sequência, para dar baixa no estoque da empresa vitimada, emitia notas fiscais falsas com dados cadastrais de outros clientes da empresa", explica o delegado, que também revela como o esquema foi descoberto.

"O esquema criminoso foi descoberto a partir do momento em que algumas das notas falsas foram protestadas, sendo que as empresas que foram cobradas informaram que não haviam realizado tais compras", ressalta Moura. A partir desse imbróglio, a Polícia passou a investigar o caso e constatou que os desvios teriam ocorrido entre setembro de 2022 e janeiro de 2023.

PRÓXIMOS PASSOS - Com o fim das investigações e o indiciamento do funcionário, que tem 30 anos, a acusação de furto qualificado pelo abuso de confiança será avaliada pelo Ministério Público do Paraná (MP), que pode acatar ou não a denúncia. O investigado responde pelo crime em liberdade.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE