PACCAR Parts comemora 10 anos de crescimento global | aRede
PUBLICIDADE

PACCAR Parts comemora 10 anos de crescimento global

A marca europeia que, desde 1994 ganhou reputação por oferecer a máxima disponibilidade de peças de reposição pela PACCAR Parts, conquistou espaço no mercado internacional e ampliou sua rede própria para 280 lojas distribuídas globalmente

Após um ano da inauguração da primeira loja, a TRP já dispunha de 18 estabelecimentos pela Europa e América Latina
Após um ano da inauguração da primeira loja, a TRP já dispunha de 18 estabelecimentos pela Europa e América Latina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A TRP, divisão da PACCAR Parts que comercializa peças e acessórios para reposição DAF e multimarcas aos principais veículos pesados e semipesados do mercado, está celebrando 10 anos de lançamento da sua rede global de lojas. Fundada em 1994, a marca inaugurou sua primeira loja independente em 2013, na Europa. Desde então, conquistou rapidamente diversos mercados, estendendo sua influência pela América do Norte, Oceania e América Latina e, uma década depois, a empresa já conta com mais de 280 Lojas TRP distribuídas em 39 países.

"As Lojas TRP destacam-se como um grande diferencial do Grupo PACCAR ao redor do mundo. As vitrines consistem em instalações especializadas, que incluem showrooms de peças e estoques, e, em algumas unidades, baias de serviço. Este modelo estratégico amplia as oportunidades para a Rede DAF para expandir seus negócios e conquistar uma maior participação no mercado internacional de peças. Além disso, as lojas proporcionam uma chance única para as concessionárias oferecerem uma experiência de serviço personalizado, sendo uma fonte confiável e experiente para atender às necessidades dos clientes DAF e Multimarcas", comenta Antenor Frasson, Diretor Geral da PACCAR Parts América Latina.

Após um ano da inauguração da primeira loja, a TRP já dispunha de 18 estabelecimentos pela Europa e América Latina. Em 2015, foi aberta a primeira Loja TRP nos Estados Unidos, localizada em Missouri e, também, na Nova Zelândia. Ao atingir seu terceiro ano, a TRP já operava em 41 novos pontos, o que fortaleceu sua presença global e expandiu sua marca para países como Irlanda, Hungria, Austrália e Canadá. No final de 2022, a rede alcançou a marca de 230 localidades em todo o mundo, incluindo a adição de novas lojas na Grécia, Suíça e países da América do Sul, como o Brasil.

Nova abordagem de varejo para a PACCAR Parts

Os pontos de varejo da TRP proporcionam aos clientes preço competitivo com acesso facilitado às peças de reposição para uma ampla variedade de caminhões, carretas e ônibus. Composto principalmente por clientes proprietários ou operadores de caminhões de cinco anos ou mais, o mercado TRP engloba mais de 157 mil peças gerenciadas pelo sistema MDI (Managed Dealer Inventory). No portfólio, todos os itens são rigorosamente testados para manter a alta qualidade, a confiabilidade e a segurança que garantem um valor excepcional para a manutenção contínua dos veículos.

Expansão das Lojas TRP Brasil

Em 23 de novembro deste ano, a TRP Brasil inaugurou sua 11° loja no País. Com 14 mil m2, a Loja TRP Eldorado, localizada em Três Cachoeiras (RS), oferece em seu showroom a venda de peças genuínas DAF, PACCAR, e multimarcas TRP, com atendimento para a manutenção básica de veículos DAF e, também, de outras marcas por meio de oito boxes de serviços. “Esta nova modalidade de negócio amplia a nossa vontade e capacidade de aumentar a área de cobertura para estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, seja com peças DAF ou multimarcas”, explica Andersom Toso, Diretor da DAF Eldorado Caminhões.

A inauguração da primeira loja TRP no Brasil ocorreu em 2019, na concessionária Du Gregório de Estreito, no Maranhão. Com quatro anos de presença no País, a rede tem a expectativa de encerrar 2023 com 12 pontos distribuídos por todo o território nacional. Atualmente, as Lojas TRP contribuem com 5% do volume total de negócios e representam 16% do total de pontos de venda na Rede DAF no Brasil.

“O crescimento das Lojas TRP reflete o avanço na demanda por peças de reposição multimarcas e genuínas DAF e PACCAR a preços competitivos e em locais convenientes. A PACCAR Parts está intensificando suas operações ao oferecer soluções estratégicas impulsionadas pela tecnologia para o mercado de reposição. Todos os nossos esforços estão voltados para otimizar a disponibilidade da frota e aumentar a lucratividade dos nossos clientes pela confiança na marca TRP”, finaliza Antenor.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE