Confira o voto de cada vereador no pedido de cassação de Cieslak | aRede
PUBLICIDADE

Confira o voto de cada vereador no pedido de cassação de Cieslak

Foram 11 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções. O pedido de cassação partiu do vereador Sargento Guiarone (PRTB)

Seriam necessários 13 votos para se efetivar a cassação
Seriam necessários 13 votos para se efetivar a cassação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) deliberou, na noite desta segunda-feira (4), na sede do Poder Legislativo, pelo arquivamento da denúncia que visava a cassação do vereador afastado Celso Cieslak (PRTB), por quebra de decoro parlamentar.

A sessão especial de julgamento teve pouco mais de três horas de duração e, além da manifestação dos vereadores inscritos, contou com a arguição do advogado de acusação, como também de defesa de Cieslak.

Por fim, a maioria dos vereadores acompanharam o parecer da CPP, que entendeu pela improcedência da acusação de autoria do vereador Sargento Guiarone, por falta de provas. Foram 11 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Seriam necessários 13 votos para se efetivar a cassação.

Confira os votos favoráveis ao parecer pela improcedência da acusação:

Bianco, Divo, Felipe Passos, Filipe Chociai, Dr. Zeca, Missionária Adriana, Paulo Balansin, Cascavel, Pastor Ezequiel, Vinicius Camargo e Julio Kuller.

Votos contrários ao parecer pela improcedência da acusação:

Dr. Erick, Geraldo Stocco, Joce Canto, Josi do Coletivo, Professor Careca e Isaias Salustiano.

Se abstiveram:

Léo Farmacêutico e Jairton da Farmácia

Maioria acompanha parecer da Comissão pelo arquivamento, por improcedência da acusação. O pedido de cassação partiu do vereador Sargento Guiarone (PRTB), por quebra de decoro parlamentar, já que Cieslak é investigado na ‘Operação Pactum’, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE