Briga em colégio deixa jovem de 14 anos ferido em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Briga em colégio deixa jovem de 14 anos ferido em Ponta Grossa

Núcleo traz mais detalhes do caso e nega ter sido informado sobre um dos jovens possuir Transtorno do Espectro Autista

Caso teria ocorrido em uma sala de aula da Escola Júlio Teodorico
Caso teria ocorrido em uma sala de aula da Escola Júlio Teodorico -

Sebastião Neto e Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mãe de um adolescente de 14 anos foi até as redes sociais nesta terça-feira (5) para relatar que, no dia anterior, seu filho teria sido agredido durante uma briga em sala de aula na Escola Estadual Júlio Teodorico, localizada na região central de Ponta Grossa. Diante das discussões sobre o caso e após questionamento do Portal aRede, o Núcleo Regional de Educação (NRE) se manifestou sobre a situação e, entre as informações repassadas, negou que a escola havia sido informada sobre o estudante agredido possuir o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

"Na manhã da última segunda-feira (4), um estudante sofreu um ferimento na face durante uma atividade pedagógica na Escola Estadual Professor Júlio Teodorico, no município de Ponta Grossa. Segundo a direção da escola, os estudantes envolvidos se desentenderam durante a execução de uma atividade em sala de aula. Ao tomar ciência da situação, a direção da escola convocou, de imediato, os responsáveis pelos estudantes envolvidos, que prontamente compareceram à instituição. O estudante ferido foi encaminhado à unidade hospitalar para atendimento, sendo em seguida liberado. Medidas pedagógicas foram tomadas para o atendimento aos envolvidos", disse a nota do NRE.

Sobre a questão envolvendo o diagnóstico do TEA, também revelado pela mãe do adolescente agredido, o Núcleo ressaltou que "nem a escola, nem o NRE receberam, em todo o tempo que o estudante está na rede estadual, qualquer informação dessa condição pelos responsáveis, muito menos comprovação. Se esta condição realmente existe, ela nunca nos foi devidamente informada", reforçou o comunicado enviado à reportagem.

CONFUSÃO - A mãe do adolescente, ao revelar o caso, disse ainda que o jovem foi ferido na face e teve o quadro de saúde piorado por conta de reações alérgicas: com isso, ele teria sido transferido da UPA Sant'Ana para o Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). O adolescente recebeu pontos na boca, próximo aos lábio superior, e foi liberado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE