Câmara discute nesta segunda (11) instalação da Nissin em PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara discute nesta segunda (11) instalação da Nissin em PG

A proposta, que já foi aprovada por quatro comissões da Casa, será debatida na próxima sessão legislativa

O Protocolo de Intenções é um acordo entre a prefeitura e a empresa
O Protocolo de Intenções é um acordo entre a prefeitura e a empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sessão desta segunda-feira (11) da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa vai debater sobre o Projeto de Lei 461/2023 que dispõe sobre o Protocolo de Intenções da Nissin Foods do Brasil Ltda. na cidade. O documento já foi aprovado por quatro comissões da Casa de Leis, possibilitando que agora seja discutido já no próximo encontro dos representantes do legislativo, uma vez que o PL tramita em regime de urgência.

O Protocolo de Intenções é um acordo firmado entre a prefeitura de uma cidade e uma empresa interessada em instalar uma indústria no município. Esse documento estabelece as intenções e compromissos mútuos das partes envolvidas, delineando os termos e condições para a implantação do empreendimento. Em Ponta Grossa, o documento estabelece o que a empresa deve fazer para receber os benefícios fiscais que a administração pública oferece.

MEDIDAS - A empresa terá isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pelos próximos 30 anos. Além disso, a Prefeitura ressaltou a importância de a Nissin priorizar empresas locais desde a construção até o funcionamento da indústria. A prefeita, em entrevista, mencionou que essas medidas foram determinantes para atrair a gigante japonesa para a cidade. Ela comemorou o resultado positivo após cinco anos de negociações, destacando as condições favoráveis e os incentivos fiscais oferecidos.

GIGANTE - A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã que a fábrica da Nissin, que será a maior do grupo Nissin Foods, iniciará as obras em fevereiro. Com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a nova indústria deve gerar mais de 500 empregos e será a terceira unidade da empresa líder de macarrão instantâneo no Brasil. A prefeita ressaltou a importância das isenções fiscais concedidas pelo município para atrair a empresa, e destacou que a confirmação da fábrica coincide com as comemorações dos 200 anos da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE