Dupla é condenada por triplo homicídio no 'Caso do Poço' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dupla é condenada por triplo homicídio no 'Caso do Poço' em PG

Três pessoas foram assassinadas em 2019 e tiveram seus corpos atirados em um poço na PR-513, localizado no distrito de Itaiacoca; condenação saiu nesta quinta

Polícia e Bombeiros realizaram buscas no local durante este ano
Polícia e Bombeiros realizaram buscas no local durante este ano -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os dois homens acusados de matarem três pessoas e terem atirado seus corpos em um poço localizado na PR-513, em Itaiacoca, foram condenados por homicídio qualificado na noite desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo delegado Luis Gustavo Timossi, titular da divisão de homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP); os réus Emerson Batista Ferreira e Antonio Batista, além dos assassinatos, também foram condenados por outros crimes no processo - dentre eles ocultação de cadáver.

Emerson, que confessou os crimes durante o julgamento, teve uma pena somada de 47 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão; já Antônio teve uma condenação de menor, de 24 anos, 1 mês e 12 dias de prisão, por conta da diferença de atuação dos dois em cada um dos crimes. A dupla foi declarada culpada na morte de João Augusto Marchioto, Kamili Bianca de Goes e Leopoldo Ricieri Carneiro

RELEMBRE O CASO - Segundo investigações lideradas pelo delegado Fernando Jasinski, a época o título do setor de homicídios na 13ª SDP, cronologia de mortes começou em 2019. Leopoldo Carneiro era suspeito de envolvimento no assassinato de Everson Antonio Martins Ferreira, filho de Antonio e irmão de Emerson; com isso, ele foi abordado pela dupla e acabou morto como uma forma de vingança da família.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Kamili e João, que não teriam ligação com o homicídio, teriam sido assassinadas apenas por estarem no local na companhia de Leopoldo. O corpo dos três teve o mesmo destino: o 'Poço da Morte', localizado em Itaiacoca, que foi descoberto pelas autoridades no início de 2023.

“No início deste ano foi encontrado um pé humano neste poço, aonde está sendo realizada esta diligência pelo Corpo de Bombeiros, e diante disso a Polícia Civil começou a investigar o caso para entender e para descobrir de quem seria o resto mortal. No final de maio, foi realizada nova incursão do Corpo de Bombeiros onde foram recuperadas pelo Corpo de Bombeiros mais algumas partes ósseas e, além disso, foi encontrado um documento. Com base nessas investigações descobriu-se que essa ossada humana é de um caso solucionado em 2019, sem que, contudo, até aquela ocasião fosse localizado o corpo de três vítimas", comentou Timossi, em entrevista ao Portal aRede em junho.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE