PT é favorável ao aumento no número de vereadores em PG | aRede
PUBLICIDADE

PT é favorável ao aumento no número de vereadores em PG

A sigla também defendeu que o aumento no número de vereadores da Casa ajuda na representatividade

Projeto de Lei pede o aumento de cadeiras na Casa
Projeto de Lei pede o aumento de cadeiras na Casa -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa manifestou sua posição favorável ao aumento do número de vereadores no município, ao defenderem que isso fortalecerá a representatividade e a participação da população nas decisões políticas locais. A legenda enfatiza que essa medida contribuiria para a consolidação dos princípios democráticos e para a diversidade de vozes e perspectivas na esfera legislativa.

"O PT, desde sua fundação, tem se destacado pela defesa dos valores democráticos e pelo engajamento direto da população nas questões que afetam sua comunidade", afirmou a nota enviada ao Portal aRede. O PT defende que as normas legais estabelecem critérios que permitem a expansão no número de cadeiras, assegurando que municípios com maior população tenham uma representação condizente, pois acreditam ter poucas cadeiras considerando o úmero de habitantes. 

Embora existam argumentos contrários, o PT afirmou que respeita a diversidade de opiniões sobre o tema. "Acredita que o aumento no número de vereadores é fundamental para fortalecer a representatividade e possibilitar uma maior participação da comunidade nas decisões que afetam suas vidas", destacou a sigla.

PROJETO — A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) poderá aumentar o número de vereadores. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 004/2023 foi discutido nesta quarta-feira (29), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Casa de Leis. A proposta amplia o número de parlamentares para 23, quatro a mais dos 19 atuais. Uma ‘Comissão Especial’ foi criada para discutir o texto.

O projeto chegou ao Poder Legislativo em 21 de julho e visa aumentar o número de vereadores em Ponta Grossa. Assinam a proposta os parlamentares Izaías Salustiano (PL), Jairton da Farmácia (PSD), Josi do Coletivo (Psol), Léo Farmacêutico (PSD), Missionária Adriana (SD), Professor Careca (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB).

Segundo a justificativa do texto, a ampliação no número de vereadores também aumentaria a representatividade dos ponta-grossenses. A “representação política dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da nossa democracia”, explica o projeto de lei. Além disso, os parlamentares justificam o número do eleitorado de Ponta Grossa, que teve aumento nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE