Comércio de PG projeta alta nas vendas a partir de sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG projeta alta nas vendas a partir de sexta-feira

Até sábado, o comércio em geral fica aberto até as 22h e shoppings e mercados até as 23h. No domingo, as lojas ficam abertas até as 18h; o shopping até as 18h e os supermercados até as 20h

Pagamento do 13º salário aconteceu nesta quarta-feira (20)
Pagamento do 13º salário aconteceu nesta quarta-feira (20) -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O comércio de Ponta Grossa tem grandes expectativas para estes últimos dias que antecedem o Natal. Espera-se, a partir desta sexta-feira (22) movimento maior nas lojas de rua e volume significativo das vendas. Este mesmo cenário deve se repetir no sábado (23) e no domingo (24). Toda essa expectativa de alta nos negócios e de grande circulação de pessoas é resultado do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores, que foi efetuado nesta quarta-feira (20).

No Paraná, 81,3% dos consumidores pretendem presentear parentes ou amigos neste Natal, segundo sondagem da Fecomércio PR e do Sebrae/PR. O percentual está acima dos 78,8% registrados em 2022. A maioria dos paranaenses, 83,6%, vai presentear até cinco pessoas. Outros 13,4% presentearão de seis a dez pessoas e apenas 3% comprarão presentes para mais de dez entes queridos.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, reitera que o Natal é a melhor data de vendas do comércio e que, com a intenção de presentear em alta e aumento do tíquete médio, as expectativas dos varejistas são positivas. “A principal data do varejo nacional promete ter um bom desempenho para os comerciantes paranaenses. A intenção de presentear no Natal cresceu em relação ao ano passado, bem como o tíquete médio. A compra pela internet se iguala pela primeira vez ao comércio de rua na série histórica da pesquisa, e a compra em shoppings também se destaca comparativamente ao levantamento anterior”, explica.

Com o horário ampliado até as 22h, shoppings e mercados até as 23h, os comerciantes esperam otimistas os clientes para as compras dos presentes. O empresário Marcio Pauliki, CEO das Lojas MM, diz que com o pagamento do 13º salário, os comerciantes esperam que seja "um final de semana interessante", afirma. Mas que o pós-festas também movimenta o comércio, com feirões pós-natal e troca de produtos. "A expectativa sempre é boa em relação a esse período de final de ano", declara. 

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg)Giorgia Bin Bochenek, diz que o Natal é a época mais importante para o comércio. "A Campanha ‘Natal Encantado’, organizada pela associação, incentiva o consumo em lojas locais, oferecendo prêmios aos consumidores, fomentando o comércio local, e deve impulsionar ainda mais as compras nesta época", declara.

O Sindilojas de Ponta Grossa percebe as pessoas mais animadas para as compras e os próprios empresários têm sentido isso, segundo o presidente do sindicato, José Carlos Loureiro Neto. "Nós, enquanto representantes do setor, queremos que os moradores comprem localmente e fortaleçam o comércio local e aproveitem as promoções, principalmente as de Natal", assinala.

SHOPPING PALLADIUM - São várias as histórias sobre a origem da tradição da troca de presentes no Natal. Na versão da história bíblica, os três reis magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – presentearam o menino Jesus, após seu nascimento, em Belém, com ouro, mirra e incenso. Há quem diga que o personagem do Papai Noel é uma homenagem ao bispo romano do século V, São Nicolau, que oferecia donativos às filhas de um homem pobre, às escondidas – daí a criação do dia de São Nicolau, que deu origem ao amigo secreto e ao hábito de guardar os presentes embaixo da árvore natalina.

O fato é que a tradição da troca de presentes – das lembrancinhas aos presentões – continua viva. E, para ajudar quem ainda não terminou ou até mesmo iniciou as compras, o Palladium Ponta Grossa oferece um mix diverso de lojas, promoções, lançamentos, horário diferenciado (funciona das 10h às 23h até sábado, dia 23; e das 9h às 18h no domingo, dia 24 – segunda, dia 25, estará fechado, com exceção do cinema) e a campanha compre-concorra que oferece a possibilidade de ganhar um Hunday Creta Confort Plus 2023/2024 zero quilômetro.

Para participar da campanha, basta fazer as compras no shopping e guardar as notas fiscais: a cada R$ 200,00 em notas fiscais, cliente tem direito a um cupom e quem optar por cadastrar suas notas pelo aplicativo oficial do Palladium, o PODI, ganha cupom em dobro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE