Fumaça de queimada em terreno toma conta de parte do Los Angeles | aRede
PUBLICIDADE

Fumaça de queimada em terreno toma conta de parte do Los Angeles

Danos à natureza e à saúde são consequências das queimadas

VÍDEO
Moradores denunciam queimadas que, além de apresentar danos à natureza, causam transtornos no dia a dia | Autor: Guilherme Matavelli/aRede.

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma queimada em lote baldio foi flagrada na região do Los Angeles, em Ponta Grossa, pela reportagem do Portal aRede na manhã desta terça-feira (09). As imagens do vídeo foram capturadas às 11h45.

Moradores denunciam as queimadas e relatam que a fumaça causa irritação nos olhos, nariz e garganta.

LEGISLAÇÃO PUNE CULPADOS POR QUEIMADAS - A prefeitura de Ponta Grossa reforça o lembrete de que as queimadas são proibidas. Confira nota:

Queimada urbana é o termo para a prática de atear fogo em galhos e folhas, ou lixo, varridos e amontoados das calçadas, lotes ou quintais de qualquer espaço urbano. É um comportamento comumente encontrado em vários municípios. Proibido pelo Código de Posturas, queimar estes detritos é errado porque a fumaça produzida apresenta vários efeitos prejudiciais para a saúde. Anti-social porque contraria as idéias, costumes e interesses da sociedade. Quem queima contraria a coletividade impedindo a organização de indivíduos em prol do bem comum. É contra a democracia porque tira nossa liberdade de respirar o ar saudável. Matagal e entulhos em um terreno favorecem a propagação do fogo rapidamente. Os proprietários devem manter os terrenos limpos e cercados, os moradores e vizinhos a terrenos baldios com visível falta de limpeza podem contribuir denunciando o problema, a denúncia deve indicar a localização da propriedade. Já com relação às queimadas, os moradores devem denunciar através do telefone do departamento de Meio Ambiente, no 3901-1688. Em casos de controle e eliminação de pragas e doenças, como forma de tratamento fitossanitário, será permitido o emprego de fogo, mediante queima controlada, desde que com autorização prévia emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A queima de vegetação sem prévia e autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), importa na imposição de multa. Solicitamos sua valiosa colaboração em favor da saúde e do bem estar de todos,bem como em favor do Meio Ambiente. Não queime folhas ou galhos, capim, madeiras, lixo, papéis, móveis, calçados, roupas, cabos e fios elétricos, pneus, rejeitos de qualquer espécie, sobras, etc.) Não acumule folhas, capim, galho, rejeitos, que possam ser queimados por outras pessoas, não jogue os materiais acima em áreas baldias, abandonadas, lixões, bem como em praças, ruas, calçadas, sarjetas, bocas de lobo ou bueiros, margens de córregos, acostamentos, etc., onde alguém poderá queimá-los.

Além do telefone, denúncias podem ser feitas através do e-mail: [email protected].

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE