Centro de Distribuição da Paccar não registra incidentes há 6 anos | aRede
PUBLICIDADE

Centro de Distribuição da Paccar não registra incidentes há 6 anos

Medidas de segurança diárias e treinamentos constantes são algumas das iniciativas tomadas pela empresa que colaboraram para a conquista

Um grande ponto de destaque no Centro de Distribuição é o Arco da Segurança.
Um grande ponto de destaque no Centro de Distribuição é o Arco da Segurança. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Paccar Parts, sinônimo de liderança no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus, fechou 2023 sem qualquer registro de ocorrência no seu Centro de Distribuição em Ponta Grossa (PR). A propagação diária da cultura de segurança com toda a equipe por meio do diálogo e os treinamentos sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho auxiliaram a empresa a alcançar essa marca.
 "Desde nossa chegada ao Brasil em 2014, seguimos os mais rigorosos critérios de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. Com comprometimento incansável e uma equipe dedicada, alcançamos um marco significativo para a PACCAR Parts. Essa conquista reflete não apenas nossa busca pela qualidade dos nossos produtos, mas também o valor que atribuímos à segurança de cada membro da nossa equipe", comemora Antenor Frasson, Diretor Geral da PACCAR Parts América Latina.

Um grande ponto de destaque no Centro de Distribuição é o Arco da Segurança, localizado entre a parte administrativa e o setor de operações. Nele, há mensagens, vídeos e apresentação aos visitantes que mostram o quanto a PACCAR Parts é comprometida com a saúde física e mental de seus funcionários, parceiros e clientes. A empresa também fornece todo aparato de segurança para realização de trabalho em altura. Além disso, os colaboradores também recebem luvas para proteção das mãos e treinamentos obrigatórios rígidamente controlados conforme a previsão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Com a DAF Caminhões, a Paccar Parts oferece um time de especialistas que colaboram como brigadistas e socorristas no Centro de Distribuição e auxiliam em momentos de risco à saúde física dos funcionários. Esses colaboradores também são responsáveis pela manutenção das normas técnicas, auditorias e certificações que mantém o padrão de qualidade da empresa.

Segurança para os clientes—Além do comprometimento com a segurança dos seus funcionários, a PACCAR Parts atua com a mesma responsabilidade ao projetar peças que garantam a máxima segurança dos veículos. “Adotamos diversos processos internos de validação e desenvolvimento dos produtos para que nossos clientes estejam seguros e confiantes na aquisição dos itens que comercializamos. Junto ao manual de instalação, por exemplo, disponibilizamos um manual de utilização, que explica todas as funcionalidades e auxilia na operação correta dos equipamentos. Nossos colaboradores também são treinados para orientar os clientes sobre o manuseio adequado dos produtos a fim de evitar incidentes durante o uso”, conclui Antenor.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE