Prefeitura testa o uso de câmeras corporais na Guarda Civil Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura testa o uso de câmeras corporais na Guarda Civil Municipal

A previsão é de que os testes sejam iniciados no decorrer do mês de março e tenham duração de até 90 dias, sem custos para o município

Os equipamentos são os mesmos utilizados pela Polícia Militar de São Paulo e pelas equipes das polícias estadunidenses
Os equipamentos são os mesmos utilizados pela Polícia Militar de São Paulo e pelas equipes das polícias estadunidenses -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nas próximas semanas, um teste envolvendo o uso de câmeras corporais por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo do Município é verificar a viabilidade da utilização dos equipamentos para registro das ocorrências atendidas pelas equipes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

“O uso da tecnologia é essencial para que possamos avançar ainda mais na proteção dos nossos cidadãos e dos nossos agentes de segurança. Por isso, temos investido em diversas frentes como, por exemplo, em viaturas e em armas mais modernas, bem como na ampliação do número de câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Com o uso das câmeras corporais, damos mais um passo para o fortalecimento da nossa segurança pública e da nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a previsão é de que os testes sejam iniciados no decorrer do mês de março e tenham duração de até 90 dias, sem custos para o Município.

Os equipamentos são os mesmos utilizados pela Polícia Militar de São Paulo e pelas equipes das polícias estadunidenses. “Nesta etapa, cerca de dez agentes da nossa GCM passarão por treinamento e utilizarão os equipamentos no atendimento à comunidade. Os dispositivos contam com recursos como localização por GPS, vídeos em alta resolução, transmissão ao vivo e alerta de disparo de arma de fogo”, explica.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE