Dia Mundial da Criatividade em PG tem inscrições abertas | aRede
PUBLICIDADE

Dia Mundial da Criatividade em PG tem inscrições abertas

Serão três dias de evento abertos ao público e com atividades gratuitas; a programação inclui ações de 19 a 21 de abril

Primeira reunião do evento aconteceu nessa quinta-feira (8)
Primeira reunião do evento aconteceu nessa quinta-feira (8) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa será uma das cidades-sede do 'Dia Mundial da Criatividade', um evento global que estimula a integração de áreas, com o objetivo de preparar diversos setores da sociedade para os desafios do mercado de trabalho, com foco no bem-estar das pessoas, como estratégia de ampliar a produtividade de forma saudável.

Serão três dias de evento abertos ao público e com atividades gratuitas. A programação inclui ações de 19 a 21 de abril com palestras, oficinas, apresentações interativas e bate-papos. Nesta primeira fase, estão abertas as inscrições para quem é 'influenciador-inspirador' do evento, ou seja, ministrar palestras, ensinar em uma oficina temática e promover uma apresentação cultural, por exemplo.

Qualquer pessoa pode se inscrever clicando aqui. O prazo é 20 de fevereiro. Além de 'influenciador-inspirador', é possível também participar como anfitrião, que atua – seja empresa ou pessoa física – como espaço de palestras ou na organização de atividades; voluntário, que integrará a equipe de organização; ou patrocinador do evento.

No momento da inscrição, é necessário preencher o cadastro e escrever uma breve apresentação com o objetivo da participação. No caso de um inspirador, é preciso contar em um texto curto em qual área atua, a experiência que possui no ramo, qual o tema da palestra ou oficina, e como a apresentação contribuirá para o desenvolvimento social das pessoas e da comunidade em geral. A proposta será analisada pela curadoria local.

A coordenação do 'Dia Mundial da Criatividade em Ponta Grossa' é de Rodrigo de Barros, especialista em Criatividade para Inovação e com 14 anos de experiência em 18 estados do Brasil como facilitador do desenvolvimento da criatividade de pessoas e equipes. “Quando a gente fala de regeneração pelo viés da criatividade, a gente está falando em levar saúde e bem-estar. A criatividade tem o potencial de regenerar, porque ela favorece a saúde mental das pessoas. Quando a gente traz artistas, profissionais da educação, profissionais da qualificação para trabalhar dentro desse viés num festival de criatividade, a gente está identificando que há pessoas esgotadas, cansadas, que terão a chance de ter momentos que contribuirão para a sua saúde mental e bem-estar. Esse é o real poder da criatividade, que vai muito além de ter ideias, de pensar fora da caixa. Tem a ver com saúde, com bem-estar, com felicidade”, explica. Ao lado de Rodrigo na liderança local está Sarah Golinhaki, administradora, especialista em saúde e bem-estar e em resultados de alta performance.

Na última quinta-feira (8), houve a primeira reunião de apresentação do evento. Interessados em inspirar e contribuir na organização participaram de um encontro na biblioteca do Sesc Estação Saudade, um dos parceiros do evento. Durante a conversa, foi possível dar sugestões de atividades, tirar dúvidas e entender a dinâmica e proposta do 'Dia Mundial da Criatividade'.

“Quando a gente pode acessar isso dentro da gente e não fora como está todo mundo buscando, a gente contribui muito para o desenvolvimento humano. As organizações estão mudando, o comportamento humano está mudando, e tudo muito rápido, e um evento como esse une e mostra que essas áreas podem e devem trabalhar juntas”, avalia Michele Vaz, atriz e integrante do grupo Doutores Palhaços.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE