UPA Santana e UBS de PG ficam alagadas após fortes chuvas | aRede
PUBLICIDADE

UPA Santana e UBS de PG ficam alagadas após fortes chuvas

A UPA Santana e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Romulo Pazinato, no bairro Nova Rússia, foram danificadas devido ao grande volume de chuvas nessa quarta-feira (14)

VÍDEO
Veja os transtornos no vídeo | Autor: Divulgação

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As fortes chuvas que ocorreram na tarde dessa quarta-feira (14) causaram estragos em alguns locais da cidade. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, localizada no Centro de Ponta Grossa, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Romulo Pazinato, no bairro Nova Rússia, tiveram prejuízos.

Em um dos vídeos encaminhados ao Portal aRede, é possível notar que toda a UBS ficou alagada. A situação danificou materiais e causou transtornos aos pacientes e funcionários que precisaram usar baldes para tentar conter as goteiras vindas do teto da instituição. Já na UPA Santana, parte do telhado de uma das salas de espera cedeu e pacientes foram realocados.

Dessa forma, a equipe de jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para averiguar a situação. 

Segundo a prefeitura, a causa do alagamento na UBS são os problemas existentes no entorno do local. Porém, como a unidade ficou danificada, os atendimentos foram suspensos durante a tarde e a noite dessa quarta. Já em relação ao funcionamento nesta quinta-feira (15), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), avalia a possibilidade ou não da interrupção de atendimentos.

A respeito da UPA Santana, segundo a FMS, não havia pacientes na sala de espera que foi danificada por conta do grande volume de chuvas e, na sequência, o local foi isolado. Apesar disso, o fluxo de atendimento também foi adequado e a assistência aos pacientes ocorreu normalmente. 

Por fim, a FMS ressalta que avalia os estragos e os reparos serão realizados o mais breve possível.

Sob a supervisão de Mario Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE