Arroio entupido causa transtorno a moradores da Ronda em PG | aRede
PUBLICIDADE

Arroio entupido causa transtorno a moradores da Ronda em PG

O córrego fica nos fundos das residências da rua Mendes Timóteo, que estão sendo alagadas nos dias de chuva

VÍDEO
Chuva forte que atingiu a cidade nessa quarta-feira (14), alagou as residências. | Autor: Ariadne Thais Padilha de Lara.

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores da rua Mendes Timóteo, no bairro da Ronda, em Ponta Grossa, relataram a equipe de jornalismo do Portal aRede que devido a um arroio entupido que fica nos fundos dos terrenos, as casas estão sendo alagadas quando chove. 

Ariadne Thais Padilha de Lara, uma das moradoras, registrou o problema causado com a chuva forte que atingiu a cidade nessa quarta-feira (14). Informou ainda que já tentou contato com a Prefeitura para solucionar o problema, mas não teve o pedido atendido. 

O Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura para um posicionamento e previsão para a solução do problema e até o momento da publicação da matéria não tivemos resposta. Tão logo isso ocorra, a notícia será atualizada.

REVITALIZAÇÃO RIO RONDA - Em outubro de 2023, a Itaipu Binacional aprovou um projeto, apresentado pela Prefeitura através do programa 'Itaipu Mais que Energia', para repasse de R$ 22 milhões para microdrenagem, pavimentação e urbanização de bairros ligados à bacia do Rio Ronda, para diminuir os riscos de enchentes e alagamentos na região, tendo impacto significativo também em trechos da BR-376/373, o mais importante corredor rodoviário do interior do Paraná, que têm o tráfego ocasionalmente interrompido devido às cheias.

Os projetos aprovados pela equipe técnica da Itaipu serão repassados à Caixa para formalização e deverão ser concluídos em até 2026.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE