VCG desliga 28 trocadores do transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

VCG desliga 28 trocadores do transporte coletivo

O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (19)

A empresa diz que a medida  já é adotada em grandes cidades do Paraná
A empresa diz que a medida já é adotada em grandes cidades do Paraná -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Viação Campos Gerais (VCG) informou por meio de uma nota, o desligamento de 28 trocadores do sistema de transporte coletivo, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo a entidade, os colaboradores já foram amplamente informados sobre a mudança no decorrer de 2023.  

Em busca de adequação ao sistema do novo modelo de concessão do transporte coletivo, anunciado pela  Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em 2022, a VCG decidiu não contar com trocadores dentro dos ônibus.

A empresa diz que a medida  já é adotada em grandes cidades do Paraná e está fazendo contato com empresas, associações de classe, além do Poder Público, "em busca de auxiliar os trabalhadores que deixarão de fazer parte dos seus quadros para suas respectivas recolocações, ao que esperamos que estes conquistem um novo emprego em breve", finaliza.  

Em nota, a entidade também relatou que toda e qualquer demissão é dolorosa, inclusive para a empresa, e ressalta que esse cenário foi alertado desde o mês de maio de 2023.

O Portal aRede também procurou o Sintropas, sindicato que representa a categoria; a entidade deve se manifestar sobre o caso nas próximas horas.

Sob a supervisão de Sebastião Neto

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE